domingo, 8 de janeiro de 2012

Ouvidoria Claro

Cansou de tentar o 1502?

A Central de Atendimento não resolve seus problemas?

Registre aqui seu problema com a Claro.

279 comentários:

  1. A Claro deveria disponibilizar um serviço de outvidoria. Muito ruim o tratamento que recebemos da operadora de celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descordo amigo com voce. Para o atendimento ficar ruim teria que melhorar muito!

      Excluir
    2. Descordo amigo com voce. Para o atendimento ficar ruim teria que melhorar muito!

      Excluir
    3. Eu quero que a Claro para de ligar no meu celular, o meu é TIM e eu não tenho nenhum interesse de mudar para Claro.
      Eu já falei várias vezes para eles tirarem o meu numero do sistema deles, mas é CLARO que a operadora continua com a inconveniencia...

      Excluir
    4. concordo plenamente!!! atendimento nota ZERO

      Excluir
    5. É IMPOSSIVEL FAZER UMA RECLAMACAO NA OPERADORA CLARO,NEM OUVIDORIA TEM ,POIS VOCE NAO ENCONTRA EM NEHUM LUGAR OPCAO PRA FALAR COM A OUVIDORIA

      Excluir
    6. Vocês acham ruim o atendimento de telefonia, é porque não precisaram do suporte técnico da CLARO TV.

      Excluir
    7. A CLARO NÃO POSSUI OUVIDORA, OUVI ISSO DO "SUPERVISOR LUIZ" DA CLARO TV, AO SOLICITAR O NÚMERO PELO SEU MAL ATENDIMENTO E TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE!

      Excluir
    8. SOCORRO....... necessito atualizar o meu enderêço e não consigo, estou na tentativa por 03 dias. É um absurdo nem Ouvidoria temos na Claro ....pouca vergonha. A conta eles cobram no dia certo......

      Excluir
    9. O setor de reclamação da Claro é "TERCEIRIZADO" ou seja, não adianta nada reclamar. Faça como eu fiz, entre no site do "RECLAME AQUI" e registre sua reclamação. Além de chegar até a Claro, outros usuários tem acesso a estas reclamações, podendo desta forma evitar dores de cabeça com a Claro e outras empresas.

      Excluir
    10. PEDI PARA MIGRAR A MINHA LINHA PARA UM APARELHO NOVO, PEDIRAM 5 DIAS ÚTEIS E AGUARDEI ANSIOSAMENTE. AGORA, PASSADO O TEMPO, ENTREI EM CONTATO E FUI INFORMADO QUE HOUVE ERRO NO PROCEDIMENTO E PEDIRAM MAIS CINCO DIAS ÚTEIS. É UM ABSURDO! O MEU APARELHO ATUAL ESTÁ COM DEFEITO, A MINHA ESPOSA PRECISA DELE PARA TRABALHAR E NADA! AGUARDO UMA SOLUÇÃO URGENTE PARA O CASO.

      Excluir
    11. Tenho 2 telefones da claro , que antigamente era livre.Ontem cedo tentei fazer uma ligação e me diziam para entrar em contato com a claro, entrei e não sabem o que esta acontecendo, dizem que esta em procedimento, e cada vez que ligo tenho que esperar 24hrs.tentei fazer a portabilidade para a Net, mas vou ter que deixar meu trabalho e ir até um posto claro, pois tentam dificultar por completo nossa vida. A claro é uma das piores operadoras que já trabalhei, já cancelei a Claro TV da minha casa, e vou cancelar os números que tenho tb. Não quero mais a claro na minha vida.

      Excluir
    12. Meu Nome é Ariana Dornelas . Venho Através Deste Declarar Minha Mais Profunda Indignação E Decepção Com Os Serviços Da Claro Tv. Realizei A Adesão Do Contrato , Paguei A Taxa De R$69,00 ( Relacionada a Adesão ) Chegaram 2 Boletos De Cobrança Contudo Quando Fui Agendar Através Do 10699 Para Marcar A Instalação As Atendentes Disseram que NÃO HÁ CADASTRO DO MEU CPF. DECEPÇÃO!!!!!

      Excluir
  2. Boa tarde, recebi um telefone móvel em minha residência, sem minha autorização ou pedido, depois de alguns dias fui contactado por uma operadora de telemarketing da claro, perguntando se eu iria desbloquear o aparelho recebido, expus o caso a ela dizendo que não queria o aparelho, nem a linha, ela então me disse que estaria cancelando o aperelho e linha, me chegou a dizer que havia cancelado e para minha surpresa, no dia 16 de fevereiro chegou em minha casa uma fatura no valor de R$ 50,00 então liguei para a Claro para cancelar o numero e a fatura, tentei das 15 e 30hs até as 19,00hs, me ancaminharam para mais de 6 setores, falei com mais de 8 pessoas e ninguem resolveu meu problema, cadê a lei, cadê as pessoas que enchem o saco para adiquirirmos novos planos, cadê a claro que nãqo resolve os problemas de seus usuários, é brincadeira, como sempre o povo fazendo papel de palhaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Claro não respeita seus clientes. Cansei também de ser encaminhado de setor em setor. A Claro desliga o telefone, cada atendente tem uma resposta diferente. Conta cara, serviço ruim. Essa é a Claro.

      Excluir
    2. Puxa, pensei que só comigo estivesse acontecendo isso. Gente, pq a claro mudou tanto? Antigamente o atendimento no 1052, era nota 1000, meus amigos de outras operadoras morriam de inveja... convenci várias pessoas para mudarem para claro... Desde o início de 2012, fico muito chateada e insatisfeita. Colocaram atendentes grossos, só ficam transferindo pra lá e pra cá, como se a gente fosse bola de ping-pong, desligam na cara... não explicam NADA direito... até os vendedores nas lojas físicas reclamam do atendimento no 1052... atendimento online? Uma vida, não consigo ser atendida...

      Excluir
    3. O pior... nem ANATEL está resolvendo, pq o atendimento está péssimo tb. Vou nas pequenas causas, procon e vou chamar a imprensa.

      Excluir
    4. infelizmente é assim!!! quando mudei para a claro o serviço era ótimo agora sem comentários para esta operadora... só se resolve os problemas com a claro quando se é tomada medidas extremas.

      Excluir
    5. A Claro me roubou na cara dura! Negociei meu plano controle com eles no começo do ano e os caras simplesmente perderam a negociação. COntinuei pagando a mesma coisa, não recebi o celular a q tinha direito e, depois q cancelei a linha, eles continuaram me cobrando! E qdo ligo na merda do 1052 (q supostamente tem q ser 24hs) eles falam q "este serviço só vai até as 20:30"...claro dos infernos!!!!!!

      Excluir
    6. cancelei um dos numeros de clarocontrole em 05.05.2012, continuo a receber faturas, o 1052 nos faz passear pelos setores sem nada resolver.por ultimo ainda ouvi que meu telefone nem existe no cadastro.então nada devo. marta,poa, rs

      Excluir
    7. em junho solicitei cancelamento de um numero de dois q estavam em meu cpf, continuo a receber faturas. hoje, solicitei cancelamento do claro controle para claro cartão pq senão amanha ja querem q eu pague novamente, conforme protocolos, desligaram na minha cara, liguei de novo, me penduraram.Paguei o q diziam q eu devia e continuo sem opções. sem saldo, sem linha,sem sinal emeu numero é de trabalho.vou ter q ir ao PROCON. site não tem como, botaram até virus,fone diz rede ocupada,q faço

      Excluir
    8. Insatisfaação completa,me sinto lesado e sem ninguem a recorrer parece um pais sem lei.
      perdi meio dia de serviço tentando ligar no serviço claro em todos os telefone para cancela eu contrato e nada passai por 12 atendentes que desligou o telefone e pequei 12 protocolo que ao passar para o proximo atendente ele sempre falava que não existia este protocolo.
      so me restou a opção de tomar medidas juridicas,gastar com advogados para mover um ação agora estou esperando o resultado.
      aconselho a fazerem o mesmo por que não existe ninguem no sistema da claro que possa dar solução ao seu problema quando vc quer cancela qualquer serviço.

      Excluir
    9. Amigo, não pague nada. Se te negativarem, entre com ação indenizatória no juizado especial cível (antigo "pequenas causas". As empresas hoje só entem as coisas desta forma e quase sempre são condenadas.

      Excluir
  3. O serviço de débito automático não funciona. A Claro é muito ruim.

    ResponderExcluir
  4. A ANATEL deveria obrigar a Claro a ter uma ouvidoria. É um absurdo, só no resta reclamar. Abri uma queixa no link indicado para a ANATEL. Excelente dica!

    ResponderExcluir
  5. Gente essa bosta de operadora,tem o atendimento horrível,começa pela demora para conseguir ser atendido e qnd consegue as bonitas das atendentes pedem um instante e desse instante encerra a ligação...

    ResponderExcluir
  6. O atendimento da Claro é realmente um dos maiores casos de desrespeito para com os clientes. Há muitos casos por aí, mas nunca ví tamanha capacidade de afronta e desconsideração.
    Há quase um ano, venho tentando esclarecer dúvidas e solucionar problemas no uso do meu celular Claro (venderam-me um pacote de torpedos que eu nunca consegui usar, por exemplo. Minhas SMSs simplesmente não são transmitidas). Vejo agora que o comportamento dos atententes do 1052 é recorrente e prática comum para com outros clientes também. Simplesmente deixam-nos um tempo insuportável aguardando e, quando fazemos "pé firme" e resolvemos esperar, ou a linha cai sem o atendimento ou, ao ouvir nossa solicitação, o atendente simplesmente desliga a chamada tornando inútil qualquer tentativa. Isso, inclusive, aconteceu hoje quando. após duas horas de espera, uma tal de GREICE ou GLEICE, usou deste nefasto expedienta para comigo. ATÉ QUANDO,Claro?!?!?!? ATÉ QUANDO, Anatel?!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É recorrente essa prática do call-center Claro: "derrubar" a ligação. Não desistam: abram a ocorrência no sistema da ANATEL indicado. Somente com a pressão popular teremos alguma mudança. O atendimento Claro é péssimo.

      Excluir
  7. Boa tarde ! Sempre que coloco creditos no celular vem uma mensagem dizendo que o club hot foi renovado com sucesso e desconta 3,99 dos meus creditos. Sempre ligo pra voces pedindo para cancelar esse clube que eu NUNCA solicitei voces dizem que foi cancelado. E novamente vem a mensagem e continua descontando isso dos meus creditos. PELO AMOR DE DEUS tenham mais consideração com seus clientes pois eu já não aguento mais essa palhaçada e sou obrigada a trocar de operadora.

    OS CLINTES DE VOCÊS DEVERIAM FAZER O MESMO, ACHAR UMA OPERADORA MELHOR, POIS VOCÊS NÃO TEM CONSIDERAÇÃO NENHUMA !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Claro tem o pior serviço dentre as operadoras. Não pense que Tim, Vivo ou Oi sejam melhores... Todas são igualmente terríveis. Todas colocam em sua conta serviços que você não assinou. Operadora de celular com péssimo serviço: é a Claro. Claro NÃO responde.

      Excluir
    2. Boa Noite Senhor
      A claro tem o pior serviço dentre todas as aperadora de culular no pais, vejamos:
      1=comprei um plano para uso de um celular, no ato da compra pedir que me fosse enviado a faturar para o meu endereço,o me disseram que a faturar ir para o meu endereço e tambem ia ser enviado para o meu celular atraves do codigo.
      2=nos dois primeiro meses foi enviado tudo conforme combinado.
      3=ja no terceiro mes nao nao foi enviado pelo correio e nem via ceular.
      4=para que eu pudesse efetuar o pagamento tive que ligar na claro e ficar horas ouvindo gravações para depois ser atendido.
      5=Quinta mes novamente nao me foi enviado via correio e nem via celular, liguei novamente no atendimento claro 1052, e fui sendo jogado de um atendente para outro, entao pedir para falar com o gestor ou gerente da area, me disseram que nao tinha ninguem, e que eles nao sabia o nome e nem quem era responsavel na empresa.
      6=a minha fatura venceu no dia 06/02/2014 e hoje ja é 12/02/2014 e ainda nao recebi a fatura e nem o cogido no meu celular para que eu pudessse efetuar o pagamento.
      7=Agora um coisa a claro e boa, sabe enviar mensagem no meu celular falando que a fatura esta em aberto, e porque ao enves de mandar mensagem falando que esta em aberto e nao manda conforme foi combinado no ato da compra a faturar ou codigo via celular para que eu possa efetuar o pagamento.
      8=Esta reclamação estou copiando e vou levar ao PROCON-GO. para que eu possa ficar assegurado os meus direitos, e tambem para que se eu for inserido no SPC, eu venha cobrar resarcimento da claro, e danos morais.
      9=Espero com esse péssimo serviço de telefonia celular, tenha vergonha e pelo menos me ligue ou entre em contatos comigo sanando o a pendencia.
      meu nome Dercival
      meu cel 9223-0923
      fico no aguardo

      Excluir
  8. Mayana de Aquino Barbosa3 de abril de 2012 às 19:07

    ODEIO A CLARO TELEFONIA!!!!!!!!

    Pois é , nunca pensei que chegaria a fazer isso, mas tive que fazer sabendo a repercussão que tem.
    Sou uma pessoa muitooooo calmaaaaa, mas agora estou tipo assim, IRADA!
    Perdi as contas de quantas vezes essa organização já me ligou oferecendo uma linha da Claro, e acho que já falei "1 milhão de vezes" que NÃO QUERO.
    Será que é preciso " desenhar e colorir" para a empresa entender isso?!
    Não percebem o quanto é chato Claro, incomodarem as pessoas nas suas residencias, dar justificativas e não pararem de ligar?
    Onde está o RESPEITO, que a mencionada empresa não tem nem com seus clientes, com as pessoas?
    Porque eu já tenho minha operada desde 2005 , estou satisfeita e não quero mudar por enquanto, e quando for mudar CLARO QUE NÃO SERÁ A "CLARO"!

    Antes de oferecer serviços, melhorem a sua TV por assinatura , porque na época que era Via Embratel era bemmmmmmmmm melhor e Claro TV é bem ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, dá PREGUIÇA !

    Ainda a tempo, peço desculpa as pessoas que possuem a linha da empresa, mas eu já não aguento mais esse povo! Aff!

    Entrei na página reclame aqui e olha isso: http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=claro&id=&BuscaTipo=E&x=0&y=0&BuscaTipo=G


    EU NÃO SOU OBRIGADA A QUERER UM SERVIÇO DESSES E ATENDENTES DA CLARO NÃAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO QUERO LINHA E TELEFONE!


    E TENHO DITO!

    ResponderExcluir
  9. Voces sabem o que siguinifica claro nao entao vai ai.

    Claro quer dizer:

    CL. ARO.

    Cliente Arrependido

    ResponderExcluir
  10. O ATENDIMENTO DA CLARO E PESSIMO LIGUEI PARA CANCELAR MINHA INTERNET PORQUE NAO ERA O QUE PROMETERAO FIQUEI 27 MINUTOS OUVINDO AQUELA MUSIQUINHA IRRITANTE E SAI SEM ATENDIMENTO

    ResponderExcluir
  11. estou aguardando uma resposta da claro pela minha mudança de pós pago para pré pago desde 04/04/2012, até hoje nada já fiz umas 50 ligações,suas atendentes são de ruim para pessimas

    ResponderExcluir
  12. Meus nome é Domingos e estou reclamando da forma que me trataram, ou seja, com uma mentira quando me informaram em 29-03-2012 sobre uma promoção que na verdade era a transformação do meu plano pré-pago para o plano controle, coisa que eu não queria, porém depois disso ja foram mais de 12 ligações para resolver a situação e que no dia 07-04-2012 tudo estaria resolvido segundo a atendente, ou seja, em 24h o plano controle estaria cancelado e o plano 21 centavos/30min estaria reativado, mas o que houve é que a reativação do plano 21 não foi efetivada e no dia 10-04-2012 ao fazer 3 ligações que deveriam ter custado 63 centavos, custaram os R$ 12.06 que tinha de crédito, portanto só quero meus créditos de volta, já que só ficam me passando de um atendenta para outro sem resolver nada, se o atendente que me ligou oferecendo a dita promoção no dia 29-04-2012 fosse CLARO e tivesse me dito que seria migração para o Plano Controle, nada disso teria acontecido, pois não quero pplano controle, pois se quisesse teria ligado para vocês e solicitado. O atendimento de voccês é péssimo, salvo raras excessões, onde uns poucos atendentes são educados e quando conseguimos ouví-los com claresa, pois sempre há muito ruído nas ligações e temos que repetir ou solicitar repetições das conversas com seus atendentes. Peço que o responsável olhe todos os protocolos que tenho e escute as gravações, pois se em 24h eu não receberr uma resposta e a devolução dos meus créditos entrarei com reclamação no PROCON e um processso por perdas e danos morais, pois eu fui enganado por vocês e isto está gravado, assim como as reclamações que já fiz. O número de um dos protocolos do qual estou reclamando é 2012116476641, para identificação do cliente onde esse está no meio de mais de 13.

    ResponderExcluir
  13. No dia 09 de abril de 2012 estive na loja claro do BARRA SHOPPING, fazendo a portabilidade de uma linha pré-paga da TIM para uma pós paga da Claro. Me deram um número provisório e disseram que em 03 dias a portabilidade seria concluída. No dia 13/04/2012 a portabilidade ainda não havia sido concluída e liguei para o atencimento claro (1052) falei com a atendente PIEDADE protocololos 2012120120850 / 201212013455 e a mesma me informou que para ela a portabilidade tinha sido realizada com sucesso, que no prazo de 03 dias o departamento responsável entraria em contato comigo. Hoje dia 16/04/2012, no=inguém da claro entrou em contato comigo e novamente liguei para o atendimento Claro e falei com Ana protocolo 2012123222553 e amesma me informou que não aparece para ela o "bilhete" referente a portabilidade, que eu teria que retornar a loja. Para começo de conversa não tenho cara de palhaça e não tempo disponível para ficar como fantoche na mão da claro. No dia da contratação dos serviços (09/04/12) já fiquei na loja 04 horas. A linha que até agora não está funcionando é uma linha comercial que existe a 20 anos, por causa da inoperancia de vocês estou tendo prejuíjos incalculáveis. Da mesma forma que tenho obrigações a claro também, e eu já posso ingressar contra vocês uma ação de quebra de contrato pela péssima prestação de serviços. Darei para vocês 24 horas para que vocês solucionem o mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Comprei no dia 22/04/2012 crédito pelo site, porém naum foi inserido no meu claro, tento falar no 1052 mas, de forma alguma atendem para que possa fazer uma reclamação formal, fico na espera de 10 a 15 minutos depopis a claro desliga.Que trágico uma operadora de celular que não possue meios de contato. O que faço perco os crédito comprados ou peço o estorno do valor, pois foi comprado no cartão de crédito?

    ResponderExcluir
  15. Tenho o celular e o modem movel da claro, e acredito que foi a pior operadora que já tive. No dia de hoje, 29-04-12 comprei credito para o meu celular em debito pela minha conta, um valor de 6,00 reais e outro valor de 11,00 (17 reais de créditos) que foram convertidos automaticamente por SMS, não por credito. Liguei para o operadora e pedi para converterem os sm's por créditos ou que me me estornasem o valor, o que não aconteceu, além da maioria delas terem desligado na minha cara, outras informaram que não poderia fazer NADA! Pedi para falar com a supervisão e me informaram que os supervisores não trabalham nos finais de semana... É mole? E quem vai resolver meu problema? A claro não é uma operadora pra se confiar, além do atendimento ser péssimo! O modem consegue se superar... Agora eu só quero o meu dinheiro de volta e elas informam que não a mais nada a se fazer.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. A pior operadora que existe. Infelizmente, somos reféns! Existem áreas que somente a Claro consegue atingir. Assim, eles se sentem os reis e abusam dos cliente deste modo. Enquanto não houver competitividade de verdade, onde o cliente pode escolher qual empresa, será assim!!!
    Te deixam horas ao telefone, quando não caem dizem que não tem como resolver!!!
    Desgraça de empresa...

    ResponderExcluir
  18. Na fronteira dos estados de Pernambuco com a Paraiba,existem duas cidades,Itambé em PE,e Pedras de Fogo na PB,acontece que o codigo de aréa das duas é 81.os telefones fixos de Prefeitura,Banco ,Hospital,comercio,etc,são todos com DDD 81, a CLARO rouba os créditos dos usuarios por que não tem tecnicos competentes para reparar este problema, com as outras poperadoras isto não acontece!Vamos todos que moramos nestas duas cidades mudar de operadora EXISTE a PORTABILIDADE e todos os fones da claro podem ser trocados por exemplo com a VIVO que tem um sinal mais moderno!!! E não nos ROUBA!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Elisangela T. Rodrigues8 de maio de 2012 às 17:31

    claro a pior operadora, nao indico a ninguem, ela so se importa c a venda a pos venda que se dane, te deixam na linha min e min, atendentes desqualificados, conversação péssima, não sabem nem se expresssar, te transferem por nao saber qual tipo de atitude tomar p resolver seu problema, mas sabe o que e isto a empresa contrata mao de obra terceirizada, a mais barata que tem, funcionarios recebem R$ 500,00 p mês, não estão nem ai com os clientes, nem treinados são e sim jogados na linha de qulaquer jeito, quem são os prejudicados nós os clientes!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Tenho acesso a internet via claro 3G, fazem 4 anos, desde q os planos foram lancados, desde o dia 18-04, estou sem conexao, ja liguei 10 vezes e sempre me pedem 5 dias uteis pra resolver, entaum ja se foram 20 dias uteis depois q liguei a primeira vez... toda vez q ligo e como tivesse ligado a primeira vez, pq nao ta nada resolvido e ainda a conversa e a mesma e as atitudes e providencias tambem, o mais engracado e q as atendentes parecem q nao escutam, parecem robos.. hehhehe, estes dias falei q qeria atendimento pra um modem 3g e a moca me pediu 3 vezes se meu celular era pre ou pos pago, (e um modem - respondi) - ela perguntou mas seu celular e pre ou pós? (CArA È UM MODEM< EU FALEI é UM MODEM....), entaum e uma palhacada, falta de consideracao, outra, a quando reclamei a primeira vez a moca nem sequer abriu o protocolo para resolver meu problema.. pq discuti com ela, pq ela tava falando bobagens, disse q era incompetente e ela desligou na minha cara, quando fiz a segunda reclamacao disseram q o meu problema estava resolvido e q me ligaram avisando, mas ninguem me ligou e no sistema esta q eles me ligaram e eu estava ciente q o problema estava resolvido e minha conexao estava boa e na minha regiao nao tinha problemas de rede, DISSERAM Q EU ESTAVA CONECTANDO...(KRA NAO TENHO CONEXAO) MAS DISSERAM Q EU TINHA, TENTEI NOVAMENTE E NAO TINHA, AI TIVE Q ABRIR MAIS UM PROTOCOLO PARA RESOLVER O PROBLEMA... AINDA NAO FOI RESOLVIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    RECLAMEI Q NAO ESTAVA RESOLVIDO E Q NINGUEM HAVIA ME LIGADO....
    (MAS SENHOR AQUI NO SISTEMA ESTA Q FOI LIGADO PRO SENHO E Q O SENHOR ESTAVA CONECTADO NA HORA DO CONTATO....NINGEUM ME LIGOU E EU NAO ESTAVA CONECTADO PQ TO SEM CONEXAO DESDE O DIA 18-04... MAS PRA ELES NAO TEM PROBLEMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!PALHACADA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. dia 31 de março entrei numa loja da claro no shopping eldorado e fui atendida pela atendente Itaciara de Souza Lira que me vendeu um contrato de plano Claro ilimitado 100 com a compra de um iphone 3GS 8GB que sairia pelo valor de R$349,00 com o desconto. Depois de assinar o contrato e dar inicio a portabilidade, fui em casa buscar o comprovante de residencia que não tinha comigo na hora. Quando voltei a loja para retirar o aparelho, fui informada pela propria atendente que ela tinha "perdido" meu contrato e iniciou novamente um novo contrato e dessa vez ela percebeu que havia se enganado e que na verdade o aparelho com o desconto sairia R$1070,00. Diante da diferença de valores pedi que ela então cancelasse tudo, sai frustada e me sentindo enganada pelo teatro a fui submetida.
    Não contente com isso a Claro me enviou uma conta que vencia 20 de abril no valor de R$22,49. Fui orientada pelo Procon a pagar a conta, e o proprio entrou em contato com a Claro para que se realizasse o ressarcimento desse valor.
    A Claro me retornou alguns dias depois se desculpando do ocorrido e garantindo que seria feita a devolução desse valor, pediu meus dados bancarios e que eu deveria ignorar a proxima conta que já tinha sido enviada pelo correio.
    Ate hoje dia 14 de maio não recebi o ressarcimento da minha conta (R$22,49) e realmente recebi a nova conta que eu deveria ignorar, porem ela possui um credito de 22,49 e uma cobrança de R$557,13!!!!!!!!!!!!!!!!!! em vez de depositarem o valor na minha conta me concederam um credito de R$22,49 numa conta que não existe numa linha que não existe de um chip que não existe de um telefone que eu nunca recebi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu preciso de uma orientação se devo ir na policia ou quem devo procurar!!!!!!! eu tenho nojo dessa operadora.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  22. novamente estou aqui reclamando da claro... no dia 13 passado reclamei.. ate hoje nao resolveram nada ainda.... estou sem conexao, ja fazerm 25 dias... minha conta venceu disse desde o comeco q nao iria pagar porque nao usei 30 dias, quando fui reclamar por estar ainda sem conexao hoje!!!!! me disseram q minha conta esta atrazada entaum tenho q pagar para depois resolver o problema!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VOCES ESTAO LENDO ... LEIAM ... LEIAM OQ ESTOU ESCREVENDO!!! ESTOU 25 DIAS SEM CONEXAO!!!! DEIXEI ATRAZAR A CONTA INTENCIONALMENTE PARA RESOLVEREM MEU PROBLEMA... AGORA NAO TENHO MAIS DIREITO DE RESOLUCAO PQ MINHA CONTA ESTA ATRAZADA.....


    QUEM EU PEGO??? O PESCOCO DE QUEM EU PODERIA APERTAR??? PQ DA VONTADE....

    E TUDO AO CONTRARIO.. A SATISFACAO DO CLIENTE E ZERO... MAS A CONTA VEM TODO O MES...

    FALCATRUAS... CLARO FALCATRUA... CLARO 171.... O NUMERO PRA LIGA NAO DEVERIA SER 1052 MAS SIM ----- 171------
    171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----171-----171----171----
    CLARO - EMPRESA ESTELIONATARIA COM O AVAL DA ANATEL, DO GOVERNO E MUITAS VEZES ATE DO PROCOM......

    ResponderExcluir
  23. Meu noivo abasteceu 12,00 a tarde, recebeu uma mensagem dizendo que o saldo da recarga era de 9,00. ligou lá eles não souberam informar nada, a atendente foi extremamente mal educada, gritava no telefone e disse que o problema seria resolvido em 4 horas e que ele deveria ligar novamente. Quando desligou o telefone o saldo dele foi para 2,40...ele surtou... ligou novamente reclamando e eles informaram que era devidoi a adesão de um plano que, vejam só, tinha sido contratado pele meu noivo 1 mês antes e já descontado dos creditos na mesma hora...ou seja eles descontaram 2 vezes...meu noivo falou com o atendente que buscasse no mês anterior o desconto que foi feito dele...o atendente simplesmente falou: estou sem sistema! hahaha...sempre é assim né, culpa do sistema porcaria da Claro e não da sem vergonhisse dessa operadora que esta roubando seus clientes na maior cara de pau e anatel? nada faz...estamos fazendo a portabilidade para outra operadora MENOS ruim...pq a verdade é que todas são péssimas!

    ResponderExcluir
  24. Claro não respeita seus clientes. Cansei também de ser encaminhado de setor em setor,só hoje já liguei 8 vezes a não resolvem o meu problema. A Claro desliga o telefone, cada atendente tem uma resposta diferente. Conta cara, serviço ruim. Essa é a Claro.

    ResponderExcluir
  25. A claro mudou tanto pra pior? Antigamente o atendimento era bom, de um tempo pra cá fico muito chateada e insatisfeita. Colocaram atendentes que só ficam transferindo pra lá e pra cá, desligam na cara... não explicam NADA direito e ainda sempre diz que o sistema ta lento. A claro está expandindo seus serviços, mas nem o que já tem ela consegue administrar.A gente fica um tempão pindurada ao telefone,é um descaso. Fora que a claro rouba a gente na cara dura.

    ResponderExcluir
  26. Olá.Meu nome é Rosangela Marinho, fiz um pedido de instalação da TV Claro em 3 endereços diferentes, no dia 09/05/12. Fui informada
    que em 05 dias úteis instalariam 2 pontos e depois o 3º ponto.
    Fiquei feliz quando dois dias depois o porteiro me interfonou dizendo que a claro tinha acabado de sair pois informou ao porteiro que sem o zelador (que havia faltado naquele dia ), ele não poderia instalar e que voltaria no dia seguinte.Meu sobrinho ficou de plantão no dia seguinte e ele não apareceu nem ligou.
    Entramos em contato para saber quando alguma delas seria instalada novamente, nos deram 3 datas diferentes, ficamos de plantão os 3 dias agendados e ele não apareceu e nem deu notícias, ligamos novamente e a mocinha nos informou que agendaria novamente mas não sabia dizer o que aconteceu, pois não constava nada para ela eu nem agendei novamente porque já perdi muitos dias de serviço. Gostaria que alguém tomasse uma providência, porque não posso perder dia de serviço à toa.

    ResponderExcluir
  27. Solicitei recargas pelo site da claro por cartão de credito, no caso queria recarga para FALAR, não para torpedos somente após fazer as recargas e verificar que não entrou, descobri pelo 1052 que era para TORPEDO, sendo que em nenhum momento foi foi descrito isso no site. Sendo assim solicitei que seja alterado para Credito para VOZ, protocolo 2012 16 7345828, em vários contatos com a claro ela diz que não se responsabiliza pelo o site! espera ai, o site é de quem mesmo??? www.claro.com.br e não se responsabiliza? outros atendentes falaram para eu prestar mais atenção? Como assim? eu prestar atenção perai onde vende bolinha de cristal?? se nao tem nada escrito como vou prestar a atenção??? Pela mor hein Claro ... Vocês eram melhores? só foi o grupo telefonica investir que vcs ficaram podres iguais???? Volta TESS

    ResponderExcluir
  28. O que se pode esperar de uma empresa que não tem controle interno. Infelizmente depois de quase 12 anos de governo do PT as agencias nacionais de controle de serviços públicos e incluidos nesses está a telefonia, criadas para supervisionar a qualidade desses serviços viram tão somente cabide de empregos dos pelegos desse partido de baixo clero.

    ResponderExcluir
  29. Interessante que tentei contato com todos os listados acima e somente caiu na caixa postal com serviços de mensagem tarifadas. e assim caminha a humanidade não é.................

    ResponderExcluir
  30. CLARO que eles estão te enganando ahahahahahahahahahahahahahahah. Brasilllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  31. Fiz a besteira de fazer portabilidade da telefonica para a claro fixo. recebi o telefone em casa e faz 20 dias que estão me enrolando. ligo no 10321 para falar na portabilidade e me informam que está tudo ok. ligo no *22805 para programar o telefone e me dizem que a portabilidade está pendente e pedem para ligar no 10321. Depois de ser jogado várias vezes para lá e para cá, liguei e pedi o cancelamento da portabilidade. aí fui informado que se eu cancelar eu perco meu número. é brincadeira uma coisa dessas? O pior é o atendimento, somente pessoas grossas e que não ajudam em nada. Hoje tentei falar com um tal de Carlos - protocolo 139132888 que só faltou me dizer para "eu me virar", pois nem deixar eu falar ele deixou. Disse que eu tinha que ligar na portabilidade e pronto. Isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  32. a claro me ligou oferecendo serviço plano 35 entado toda hora e todo dia ligando eligando e eles so me enrrolam eu quero resolver meu problema e nunca mas quero saber dessa operadora claro reais varias vezes me atormentando eu sempre dizia nao quero adquirir o plano, mas continuaram me ligando, entao eu disse para a atendente pela ultima vez nao quero , mas passou o mes e me chega a fatura para eu pagar e estou indignado com isso, estao mandando cobrança por mensagens, e dizendo que se eu nao pagar irao negativar meu nome no scpc serara, estou t

    ResponderExcluir
  33. todas as pessoas que pensar em adquirir a claro por favor leiam essas menssagens apior operadora que eu ja vi voce liga para resolver problemas eles so enrrola transfere ligaçao duas tres vezes e derrepente cai a ligaçao e um cumulo falta de respeito com seus clientes

    ResponderExcluir
  34. queria muito resolver meu problema com a claro mas voce nunca consegue falar com eles ate o fim da ligaçao sao um bando de sem educaçao

    ResponderExcluir
  35. COMETI O ERRO DE SOLICITAR UMA ASSINATURA DA CLARO TV NO DIA 13/05/12, O ATENDENTE AGENDOU A INSTALAÇÃO PARA 18/05 , PARA MINHA SURPRESA AO LIGAR NO DIA SEGUINTE PARA CONFIRMAR SE ESTAVA TUDO OK, A OUTRA ATENDENTE DISSE QUE A INSTALAÇÃO ESTAVA AGENDADA PARA O DIA 26/05, ESTRANHEI E DISSE QUE ERA DIA 18, ELA ME DISSE QUE NÃO ,QUE HAVIA SIDO SIM PARA DIA 26.( ESSA FOI A 1ª MENTIRA PREGADA PELA CLARO TV, ) A MESMA ATENDENTE DISSE QUE PODIA REAGENDAR PARA O DIA 19/05, CONCORDEI. NO DIA 15 O TECNICO LIGOU DIZENDO QUE IRIA ANTECIPAR PARA DIA 16, CONCORDEI. PORÉM NÃO COMPARECERAM E NEM LIGARAM, ( A 2ª MENTIRA) AO LIGAR ME DISSERAM TER HAVIDO "IMPREVISTOS" E QUE SERIA DIA 19/05. BEM ... NO DIA 19 NÃO APARECERAM E DESTA VEZ ME LIGARAM DIZENDO QUE ESTAVAM SEM EQUIPAMENTO E SE EU PODERIA ESPERAR DISPONIBILIDADE EM UMA DATA FUTURA........SEM PRAZO..... PASMEM!!! MINHA ATITUDE FOI SIMPLES: CANCELEI A ASSINATURA SEM NEM MESMO TER UTILIZADO TAMANHA FOI MINHA DECEPÇÃO... E DIZ O DITADO: TUDO QUE COMEÇA ERRADO TERMINA PIOR AINDA, ASSIM PREFERI ME LIVRAR LOGO DESSE ABACAXI QUE É ESSA PESSIMA OPERADORA DE TV QUE É A CLARO. ACONSELHO A TODOS: FUJAM DA CLARO TV! É UMA PESSIMA EMPRESA COM UM ATENDIMENTO MAIS PESSIMO AINDA... NÃO CUMPREM NADA QUE PROMETEM NA PROPAGANDA, NÃO TEM INFRAESTRUTURA NENHUMA ..... AGORA JÁ ESTOU ATÉ COM MEDO... SERÁ QUE HAVERÁ COBRANÇA INDEVIDA DAQUI PRA FRENTE????? DESSA EMPRESA ESPERO TUDO!!!! DE RUIM É CLARO!!!!!!!!!!
    MEU NOME É LUIZ M P O CODIGO DE CANCELAMENTO É 139812032

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde!
    No dia 25/06 fui surpreendido com o bloqueio parcial de minha linha telefônica, entrei em contato com a Claro e fui informado que a linha havia sido bloqueada pelo atraso de 2 contas constavam em aberto, questionei, então, quais as datas de vencimento das faturas vencidas em 02/06 e 02/07, atente que o vencimento da segunda fatura que a Claro alega estar em aberto é somente no mês que vem, me informaram, então que a linha seria reativada no mesmo dia, porém, passado mais um dia, a linha continua bloqueada. Meus contatos com a Claro iniciaram-se no dia 25/06 por volta das 14 horas, sendo transferido inúmeras vezes para diversos atendentes, de vários departamentos e alguns de seus supervisores. Por volta das 22hs a atendente Juliana me informou que a minha linha seria restituída em alguns minutos, passado mais de 1 hora, sem a restituição da linha, me informaram que a linha já estava ativa, porém eu não conseguia utilizar minha linha. Informei isto à atendente que me perguntou em qual região eu me encontrava, eu informei e ela me disse que naquela região, naquele momento estava havendo uma manutenção na rede e todos os telefones da operadora Claro estavam sem sinal e que o sinal retornaria as 06hs do dia de hoje. Inacreditavelmente, 3 pessoas que estavam comigo, no mesmo local, no mesmo momento, também clientes Claro, tinham sinal perfeito! A manutenção, então, interferiria somente em meu número de celular, não nos demais celulares da operadora? Hoje entrei em contato, novamente com a Claro, desde cedo, questionando o que estava ocorrendo desta vez, e me informaram que a minha linha não possuía nenhuma solicitação de restituição de sinal! Pedi que verificassem os protocolos de atendimento anteriores e, novamente, fui surpreendido com as informações que constavam, quando constavam, nos protocolos a mim informados, como, por exemplo, que entrei em contato solicitando informações sobre configuração de caixa postal!
    É inacreditável tal descaso com o cliente e divergências das informações, além das informações e justificativas mais descabidas possíveis. Fui, inclusive, direcionado para o setor de cancelamento da linha e serviços por mais de uma vez! Ou seja, os atendentes, sem que eu houvesse solicitado qualquer tipo de cancelamento, me sugeriram o cancelamento dos serviços. Ao solicitar o nome do atendente este me fora negado por várias vezes sendo alegado que na era obrigação do atendente me fornecer tal informação, inclusive pela última atendente, de pseudônimo, como ela mesmo me informou, Janaina, do setor de cobrança, que constatou que a única fatura em aberto em minha linha era a de vencimento no dia 02/07/2012, mas, que mesmo assim, eu deveria aguardar o prazo de 24 a 48 hs para a retomada dos serviços em minha linha telefônica.
    Busquei o contato do Ombusdman da Claro, que não existe, busquei, também, o contato da Ouvidoria da Claro, mas não o consegui e me informaram que não existe, na central de atendimento.
    É inadmissível que um cliente seja tratado de tal forma e não tenha suporte, receba informações mentirosas e enganosas por atendentes grosseiros e despreparados, isto quando não há um problema de comunicação, aonde a voz do atendente torna-se completamente incompreendida.
    Solicitei as gravações das minhas ligações, informando os números de protocolo que me foram fornecidos, mas fui informado que não seria possível me enviarem as gravações das ligações. Solicitei o histórico das ligações e, de novo, a surpresa das informações que constavam nos históricos que não batiam, em nada, com as conversas mantidas.
    Qual o posicionamento da Claro em relação à isto?
    Demonstro, aqui, meu completo descontentamento com a operadora Claro e aciono meu advogado para uma ação contra a operadora que age de forma completamente desdenhosa em relação aos seus clientes.
    Gostaria de um retorno com justificativa e retratação urgente e a reativação dos meus serviços imediatamente.

    Atenciosamente,

    Alexandre Romano

    ResponderExcluir
  37. Sou cliente claro de longa data, a alguns anos atras recebia as faturas chgavam no meu endereço normalmente e de uns tempos para cá (+ ou - 3 anos) nâo as recebo. Porque?
    Já reclamei na ANATEL e agora pretendo entrar com uma Ação na Justiça.
    Pergunto, será necessário?
    Ats.,
    NILTON LISBOA
    (22) 9255-7923

    ResponderExcluir
  38. Boa Noite amiga,fiz o cancelamento de um plano claro controle desde o mês de abril e fiz o pagamento da ultima fatura no dia 12 de maio e hj estão me cobrando por um débito de 35,00 reais,depois do dia que foi cancelado este número,estão teimando comigo que recebi a franquia do mês só que não recebi, o que devo faxzer,ja que eles não querem me ajudar?

    ResponderExcluir
  39. Hoje dia 26/07/2012 recebi uma ligação da empresa Credit Cash, onde a funcionária Caroline informou que eu já estava com o nome no SPC com uma pendência na EMBRATEL a respeito do antigo LIVRE número (011)3483-4256 contas 01/10/2007 à 01/01/2008 no valor de R$ 224,89. Falei que era impossível! Pois no ano em que comprei esse telefone a LIVRE entrou em contato para informar que o telefone havia sido clonado de dentro de um presídio e eles teriam de bloquear o telefone, pois bem bloquearam e ficamos meses sem usar o telefone e mesmo assim vinham contas para pagar, mas a LIVRE alegava que iria regularizar, pois não era um débito meu, mas aí o meu nome foi incluído no SPC sem eu ser informada, fiquei sabendo através da empresa onde trabalhava, que era um Banco, pois não podia ter meu nome constando no SERASA/SPC, onde eu teria que regularizar urgente, senão perderia o emprego, reclamei com a LIVRE na época, teve uma conta que fui obrigada a pagar e as outras eles estornaram alegando que era do suposto telefone clonado e excluíram o meu nome do SPC e cancelamos o telefone imediatamente, isso foi por volta de 2006. Nunca mais apareceu nada no SPC, pois fiquei traumatizada com a situação e vivia consultando no sistema do banco. Porém agora depois de tantos anos recebo essa informação constrangedora, primeiro por ir a uma loja onde não pude fazer um cartão, por ter meu no nome no SPC e outras pessoas assistindo aquilo, depois por receber uma ligação de uma empresa de COBRANÇA informando que eu estou com débito, pendência, com o nome no SPC, onde sempre fui correta com minhas coisas, nunca devi nada, absolutamente nada a ninguém. Nunca recebi nenhuma carta informando que correria o risco de ter o meu nome no SPC e não houve alterações nos meus endereços. Estou profundamente constrangida com a situação. A funcionária da Credit Cash solicitou que eu entrasse em contato com a Embratel e explicasse o ocorrido. Pois bem, liguei para o telefone 10321 LIVRE – EMBRATEL – CLARO FIXO, onde fui atendida pela funcionária Dandara, protocolo 144991387 às 11:37hs e expliquei toda a situação, a mesma informou que o procedimento seria enviar cópias autenticadas do RG, CPF e comprovante de residência junto com uma carta a próprio punho explicando toda a situação via fax número 08007212019 para o setor de recadastramento claro fixo local, com o prazo para avaliação de 5 dias úteis.Agora nesse momento eu estou amarrada a LIVRE-EMBRATEL-CLARO, não posso fazer cartão de crédito em loja nenhuma, onde todo mundo fica pensando que eu sou uma devedora, uma pessoa que age de má fé e fica devendo por aí. E outra eu estou prestes a fazer um financiamento imobiliário e com certeza o banco irá barrar esse financiamento por uma dívida que não é minha!!!! Isso é um absurdo! Estou chocada,abalada com essa situação! Nunca devi nada a ninguém, trabalhava em banco e sei bem como funciona essas coisas, sou uma pessoa que abomina qualquer tipo de dívida, aquilo que eu não posso ter não tenho, aquilo que não posso manter eu não adquiro e não mantenho. Sou correta com todas as minhas atitudes!

    ResponderExcluir
  40. Ontem dia 26/07/12 às 15:26h recebi uma ligação de uma operadora que não me recordo o nome do nº 81x9106-8176 informando que tinha um plano para mim, não esperei nem ela terminar a explicação e disse que não me interessava e que estava satisfeito com o meu plano pré-pago e pedi que não me ligassem mais por que já era a milionésima vez que me ligavam, sempre atrapalhando o meu descanso ou o trabalho. Sou cliente pré-pago e tenho 2 promoções que são: ligue 1minuto (tarifado) e ganhe 30minutos para claro ou fixo, e o claro preferido que ganho 1000 minutos por mês para falar com um número claro preferido cadastrado.Após alguns minutos de terem me ligado fiz uma ligação para o meu número claro preferido e vi que tinha sido migrado para o controle 35, fiquei revoltado e liguei para o 1052, depois de muito tentar consegui falar com alguém, que por sinal me jogou para mais outras 4 pessoas para poder resolver o meu problema, depois de 50 minutos com e telefone grudado na orelha a operadora Ana Maria me disse que tinha revertido e que minha linha ficaria inativa por 24 horas e que eu perderia os bônus e os créditos que existiam anteriormente, outra coisa que me deixou extremamente revoltado, e por isso estou escrevendo, primeiro para que tomem uma providencia referente a essa operadora que fez essa migração sem minha autorização e segundo que minha linha volte ao normal com as mesmas promoções, créditos e bônus que existiam. Quero deixar claro que também já fiz uma queixa da Claro na ANATEL referente ao transtorno sofrido. Ah! A Ana Maria também me informou que pode ser que gere uma fatura e que se houvesse fatura eu teria que ligar para o 1052 para zerar essa fatura, coisa que não farei de jeito nenhum, que a Claro trate de fazer de tudo para não vim nenhuma fatura, porque se vinher eu não vou pagar e não vou ligar para solicitar o cancelamento, e se me colocarem no SPC CERASA por falta de pagamento vou direto no JUIZADO ESPECIAL CÍVEL entrar com uma ação por danos morais.
    Protocolos der atendimento com as operadoras Tatiane,Valesca e Marcia: 2012239330762 e 2012239309698 e com as operadoras Fernanda e Ana Maria: 2012239355070 e por ultimo o 2012239365888, esse foi o de migração.

    ResponderExcluir
  41. Eu já tive inúmeros problemas, mais agora foi de lascar estou tentando mandar um Email e não consegui ,mais meus 38,22 de créditos foram descontados , a linda que me atendeu disse que foi acesso a internet , eu não entrei no meu Email não preciso entrar na internet com o aparelho que uso , todas as pessoas que falei disse que não podem fazer nada que se o credito não esta mais la significa que não tem como te-lo de volta, ai meu Email continua tentando enviar e meus créditos já era, a Ouvidoria e nada ta dando na mesma..

    ResponderExcluir
  42. SÃO PAULO 14/08/2012
    MEU NOME E DANIEL SOU ASSINANTE CLARO DESDE ANTIGA BCP DEPOIS CLARO
    TENHO CELULAR CLARO DESDE ESTA EPOCA PASSADA SO QUE ESTOU MUITO INSATISFEITO PELO POUCO CASO POIS PEDI UMA PORTABILIDADE PARA A CLARO EM DEZEMBRO DE 2011 E COMPREI O APARELHO JA DEMOROU PARA ENTREGAR 4 MESES DEPOIS DE TER PAGO AS TRES PARCELAS QUANDO FUI FAZER ABILITAÇÃO DO MEU NUMERO DO TELEFONE ME DISERTAM QUE ESTAVA BROQUEADO NA VIVO ENTAÕ FUI NA VIVO RESOLVER ESTE PROBLEMA E CONVERSANDO COM UM SUPERVISOR DA VIVO ME DISSE QUE OI MEU NUMERO NÃO ESTAVA MAS EM SEU PODER LIGUEI NOVAMENTE PARA CLARO FOI AI QUE PERCEBI O POUCO CASO COM MINHA PESSOA POIS DE TRES EM TRES DIAS PEDIAM PARA LIGAR PARA PODER ABILITAR MEU APARELHO MAS NADA RESOLVEM JA TENHO TRES CONTAS A PAGAR DESDE O MES DE MAIO JUNHO E JULHO DO MEU NUMERO DO TELEFONE E ATE AGORA NÃO RESOLVERAM NADA TENHO MESMO QUE PEGAR TODOS OS PROTOCOLOS DA CLARO E TOMAR ESTA ATITUDE PARA IR NO PROCON
    ESTOU MUITISSIMO CHATEADO PELO DESCASO

    ResponderExcluir
  43. A quem possa interessar!
    No dia 20 de julho do corrente ano a claro franquia"comeu" meu credito, reclamei,troquei o plano para pós pago, mesmo assim ainda esta chegando fatura para pagar. A ligação 1052 é um ping pong, fiquei mais de uma hora com um, com outro, estou recorrendo a anatel, mais tarde ao ministério publico, caso DE POLICIA.
    atenciosamente HPF.

    ResponderExcluir
  44. Estou há três dias úteis tentando falar com a Claro pelo nº 1052 , o ÚNICO DISPONÍVEL. Após ficar horas ouvindo aquela musiquinha enjoada, com uma voz dizendo que já já vão me atender, de 3 em 3 minutos, ninguém me atende e cai a ligação. PELO AMOR DE DEUS, como vou conseguir falar com esta porcaria de operadora?
    PROCON, ANATEL (exige o número do protocolo e não tenho pois não consigo ser atendida) Preciso ter meu problema resolvido... SOCORRO!!!!!!!!!!!!! AUTORIDADES, ONDE ESTÃO VOCÊS???????????????

    ResponderExcluir
  45. Ae galera, fui bloqueado e tive o celular suspenso porque excedi o limite do meu plano contratado. Pasmem! Meu plano é ILIMITADO!!! Só a Claro sabe quanto é 100% de ilimitado! Vou acionar o Juizado de Pequenas Causas para pedir 20 vezes o valor que elea afirmam que eu devo pra eles. Se todos fizerem isso vai funcionar!

    ResponderExcluir
  46. Hoje a claro está informando que está fazendo 11 anos e se agente passar essa informação para outro claro a gente ganha 12 reais em credito.e ainda temos que discar *544# para ver o saldo d graça mas isso é tudo mentira, comeu meus creditos que eu tinha mandando os torpedos e o *544# não está funcionando pois esse de graça aparce na tela para saber o saldo. o pago funciona e não tm nada .palhaçada vou entrar no procon com certeza não achei meu dinheiro no lixo viu.

    ResponderExcluir
  47. Tenho um plano em nome da minha esposa com valor médio de R$ 125,00. Neste plano tenho direito a:

    1000 minutos locais de claro para claro
    150 minutos em Ligações para telefones fixos
    200 torpedos
    200 MB para transferência de dados

    Recebi uma fatura com vencimento em 05/08/2012 no valor de R$ 255,18, sendo que desse total, não concordo com a cobrança de R$ 118,44 de ligações de claro para claro. Este valor representa 201 min 48s. Sendo que logo acima, informo que tenho 1000 minutos de bonus de claro para claro, não excedendo este número, logo não concordo.

    Já abri três protocolos, abaixo segue histórico:

    2012254547823: A atendente desligou o telefone na minha "cara".
    2012259480682: Me informaram que não identificaram irregularidades na conta.
    2012270837761: Me informaram que a reclamação não procede.

    Gostaria de uma solução e peço ajuda ao "Reclame Aqui".

    ResponderExcluir
  48. Eu estou muito desgostoso com a Claro internet, acontece que me ligaram oferecendo um 3 GB com a promessa de ficar um mês em experiência no valor de setenta e poucos Reais e que após o mês de experiêcia cairia para vinte e poucos reias, acontece que após dois dias o controle de qualidade da Claro me ligou e disse que eu ficaria só sete (7) dias em experiencia e que o valor seria durante UM ANO no valor de setenta e poucos reais e com fidelidade, sendo assim eu disse com todas as letras que NÃO QUERIA NADA DA CLARO, então a pessoa que me atendeu falou que não haveria compra nenhuma e eu comfirmei que não haveria, só que já me mandaram duas (2) faturas cobrando o serviço sem eu ter recebido mercadoria nenhuma, isto é um absurdo. Espero que esta ouvidoria da Claro possa resolver este problema!

    ResponderExcluir


  49. Desejo deixar registrado minha profunda indignação e decepção com relação à operadora Claro.Sou cliente da Claro há mais de 15 anos desde quando era BCP,sem nunca ter mudado de operadora ao longo destes anos.Mesmo assim,estou sento tratada pela Claro como se fôsse um lixo.Acho que a Claro nunca ouviu falar de fidelização do cliente e de que é mais difícil conseguir clientes novos do que manter os existentes.
    Bem,acho que meu problema não é importante para a operadora em questão mas para mim sim.Estou sem celular há mais de 1 semana e dependo dele para trabalhar.Não consigo ter meu problema resolvido pela Claro pois dizem que existe um valor em análise e
    enquanto estiver sendo analisado,o setor de cobrança não pode fazer nada.Além do mais,por incrível que pareça,apesar de eu querer resolver a situação amigavelmente,a Claro esta ameaçando colocar meu nome no Serasa se eu não pagar a conta.QUE CONTA ?????????????????????????????? se eles não resolvem a situação pois está em análise????????????????????????????????
    Se a Claro não resolver esta situação esta semana,vou procurar meus direitos no PROCON,ou com um advogado particular.Já entrei em contato com a ANATEL e aguardo retorno da empresa.

    ResponderExcluir
  50. No dia 25 de julho de 2012, adquiri um pocote de serviços, na Claro TV, (Essencial + Fixo) que seria instalado em até 5 dias utéis. Pois bem, depois reclamar muito, esperar e fazer mais de um reagendamento ...... no dia 22 de setembro de 2012 foi feita a instalação no período da manhã. Domingo não fiquei em casa e na segunda quando cheguei do trabalho não estava funcionando. Liguei, foi feito alguns testes e nada!! Sem sinal. Hoje liguei pedi um técnico urgente, marquei para o sabado, insisti marcaram para a sexta, então pedi o cancelamento, o rapaz que me atendeu muito educado me convenceu a esperar um técinco para amanha no primeiro horário. A principio estava tudo bem, então, me ligaram a instantes uma empresa terceirizada me informando que só poderá comparecer no sabado a tarde!!! E se eu quiser cancelar é um problema meu, nossa que legal ouvir isso!!! Fala sério, é uma falta de respeito absurda!! Sabádo faz 7 dias que foi instalado e o prazo máximo para cancelamento e com certeza virá uma fatura de algo que não utilizei, depois disso terei que pagar multa por quebra de contrato. Sendo que eu só quero o que me venderam e eu comprei. Nada a mais, não estou pedindo favor para ninguém. A empresa terceirizada não esta nem aí..... o tratamento é péssimo.
    Liguei no 10321 (fixo), o aparelho que paguei no dia 25/07/2012 o qual estaria recebendo em no máximo 10 dias utéis não chegou até hoje. Liguei hoje 25/09/2012 e me informaram que o aparelho que paguei não esta disponivel que é o modelo Huawei 2555 e que só tem 2 modelos, se eu quiser são esses que estão disponiveis modelo Alcatel 208 e Huawei FC 8551. Não foram esses que eu comprei e paguei em 25/07 já faz muito tempo, quero o que eu paguei.

    ResponderExcluir
  51. Não vou nem colocar meu nome, pois já vi que esta tal de claro é 171, como informou outro cliente satisfeito, 171.
    Empresa que não tem ouvidoria... só pode ser picaretagem. 171, 171, 171, 171, 171, 171, 171 171, 171, 171, 171, 171, 171, isto é crime.

    ResponderExcluir
  52. Reamenete não dá para entender como uma operadora( ou seria opera DOR em nós) pode ser tão ruim sem nenhuma atitude dos que deveriam zelar pelos consumidores. A ANATEL não toma nenhuma atitude para resolver tal situação.Reclamar para quem? Sem ouvbidoria e sem fiscalização. Tô fora.

    ResponderExcluir
  53. estou tentando CANCELAR MINHA CONTA BANDA LARGA.INSATISFEITA,É LOGICO.MAS O CALL-CENTER NÃO COMPLETA, NÃO FINALIZA O ATENDIMENTO.ALIÁS ESCUTEI MUSICA RUIM POR DUAS HORAS,TENHO PROVAS E VOU INGRESSAR NA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  54. Sou cliente Claro fixo-pós, meu aparelho está com defeito e ao solicitar a troca do mesmo via site da Claro recebi informação que cliente pós na troca do aparelho tem o direito a receber 50% de desconto. O aparelho oferecido (Huawei FC8551) de R$ 119,00 sai por $64,50, porem ao concluir a compra o valor aparece sem qualquer desconto. Tentei o contato via Chat, via SAC, via televendas e ninguém conseguiu me esclarecer o porque de apesar do anuncio indicar o desconto o mesmo não é concedido. A ultima informação que recebi foi a de procurar uma loja Claro-fixo, entrei em contato e me informaram que o valor com desconto é só com a Claro via site. Como fazemos para conseguir que empresas como a Claro passem a nos respeitar e honrar os anúncios feitos? Será que sempre é preciso a gente lançar mão do código de defesa do consumidor e abrir reclamações?

    ResponderExcluir
  55. Sou cliente Pré-Pago da Claro e hoje meu tel ficou mudo. não faz e nem recebe ligações e olha que ele tem pelo menos R$ 15,00 de crédito; liguei p/ claro (protocolo 201.231..685.776-2) e recebi a seguinte orientação "vamos mandar uma atualização de sistema para seu aparelho e durante 04 (quatro) horas vc irá somente receber ligações, ai vc desliga e liga o aparelho novamente p/ poder fazer ligações; agora pergunto: o que aconteceu ? pq o tel. está mudo, pq devo aguardar esse tempo todo, quem paga os prejuizos por falta do tel. ?, se a claro não explica o que aconteceu, quem deverá explicar ? Meu nome é Luiz Ascanio e o meu tel. é (11)99205.8021

    ResponderExcluir
  56. essa merda dessa claro é uma porcaria, toda vez que eu ligo pra eles, eles desligam o telefone

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Reclamação junto à Anatel:
    1895691.2012

    Reclamação feita:

    Realizei através da empresa a assinatura de contrato com a Claro de 24 linhas da minha empresa que estavam com a TIM. Assinei o contrato e fiquei no aguardo da informação de quando seria feita a portabilidade dos números. Recebi os chips e os aparelhos, mas os aparelhos vieram errados e não conforme o combinado com o consultor, o mesmo retirou comigo os aparelhos e os reenviou à Claro. O grande problema ocorreu dia 30 de setembro, quando a Empresa Claro realizou a portabilidadde de um dos numeros, SEM QUALQUER AVISO,e novamente no dia 08 de outubro, realizou a portabilidade de TODOS OS NUMEROS DA EMPRESA, as 8:00 da manhã , novamente sem qualquer aviso. O grande problema ocorre agora, essa portabilidade está PARADA, as linhas foram retiradas da antiga operadora ( TIM ) mas a Claro ainda não fez a ativação delas.Estou com 23 telefones empresariais PARADOS, DESDE O DIA 08/10 AS 8 DA MANHÃ, e na Claro ningém passa protocolo de nada, nem o consultor ( Sistec Telecom ), ninguém passa informação concreta alguma, gostaria de uma ajuda e como posso fazer para compensar financeiramente todo o prejuizo que estou tendo com a falta destas linhas.

    ResponderExcluir
  59. fiz a besteira de pedir portabilidade para claro fixo paguei o aparelho com deposito identificador no banco do brasil. não recebi o aparelho eles falam que não consta meu deposito e, agora para cancelar e receber meu dinheiro de volta passei o fax eles continuam dizendo que não receberam o fax. como pode??? atendimento e serviço derespeitoso! o que eu faço? a gente se sente incapaz...dá vontade de levar o caso A justiça.

    ResponderExcluir
  60. Estou boba de ler todos esses relatos acima. Constatei que eu não fui a única destratada.
    Liguei no suporte da claro e a atendente foi grosseira, sem educação e no final desligou na minha cara.
    Minha relcamação é porque simplesmente o telefone da claro fixo não funciona. Não consigo ficar nem 30 segundos na ligação. A ligação cai a toda hora.
    Comprei um telefone de brinquedo e ainda pago por isso e ainda fui destratada pora esse lixo de empresa que se chama CLARO.

    ResponderExcluir
  61. Até agora estou esperando soluções quanto ao meu protocolo de contestação e fraude: numeros de protocolos: (2012321117322) e (2012307277587), junto a esta Empresa CLARO, o que acontece? Em Maio comprei um aparelho modem 3G, no Shopping Piracicaba e devolvi em 4 dias por insatisfação na sua transmissão, conforme anuncio da Claro que poderia devolver este aparelho modem em ate 7 dias sem problemas. Feito tudo isso, venho saber que fui motivo de fraude, no qual me informaram que tenho outro aparelho e nao foi dado baixa. Estou até agora uma ligação de esclarecimento e tentar falar com vcs no 1052, só se for por telepatia?

    ResponderExcluir
  62. Ivete 18/10/2012 13:41
    Pedi o cancelamento da minha linha telefônica Embratel/clarofixo,
    em 19/09/2012. Pelo motivo de não funcionar a Claro em meu bairro,
    preciso ir para a rua e procurar sinal, por vezes ando até a esquina. Hoje eu telef. para a Embratel/clarofixo, eles disseram q a minha linha ainda está em aberto, e não há cancelamento do dia e mês citado,e mais: que eu pedi migração,brincadeira né?Sem
    contar q a atendente foi grosseira,e eu não entendi o nome dela,e após desligar, ela não meu deu o nº do protocolo. Hoje 18/10, refiz o cancelamento com duas atendentes: Tatiana e Makicia, protocolos:155903539/155923214, devo aguardar três dias úteis, o caso será repassado para o SUPERIOR delas, já q não registraram o cancelamento do dia 19/10( no qual a atendente deveria arrumar outo emprego e dar vaga para quem precisa)fiquei sem o nome e o nº do protocolo do dia 19/10. O pior é que nao temos o e-mail da Ouvidoria, e telefone. Não tenho débitos,costumo pagar antes do vencimento. Estou sem a linha, não registraram o cancelamento citado, espero q nã enviem fatura. Recebi este mês com venc.16/10 e paguei em 09/10,resíduos q eu achei justo por eu ter cancelado dia 19.Nao tenho culpa se a funcionária,não agiu correto com a Empresa e até comigo (cliente responsável). Aguardo solução deles pelo nº de telef. que deixei com a atendente hoje 18/10. Favor responder TAMBÉM, o que publiquei.Aviso q não sou brinquedinho para me passarem de um para o outro,e cada um com informações diferentes, e o abuso de falarem que eu aceitei outro serviço, o q é mentira.EU PEDI O CANCELAMENTO DA LINHA, DESDE 19/10/2012 e hoje eu soube, que não foi cancelado. Não sou ignorante, eu trabalho com o público há anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha insatisfação em relação ao atendimento Claro é grande
      Tento cancelar 03 linhas do meu plano da Claro. Fico no telefone aproximadamente 03 horas , sem obter sucesso. As linhas são:- (21) 92692989, (21) 76439313 e, (21) 76620144..
      Não resolve por telefone este meu pedido.
      Eliane Bogado Pereira Fernandes

      Excluir
  63. minha esposa entrou em contato com a claro pelo 1052 pra que trocasem seu umero do telefone celular :conseguiran trocar , mas depois que trocou não conseguimos fazer mais nenhuma ligação isso ocorre ja mais de 3 smanas , tentemaos ligar varias vezes no 1052 e não obtivemos resultado de espscie nenhuma que merda de operadora que não cosegui satisfazer seus clientes ,não sei como a anatel essa empresa atuar no mercado sendo a 2 pior em reclamação isso é uma vergonha para a sociedadade e para o brasil :é com muita indignação que estou aqui reclamando ; sendo que a justiça brasileira é muito lenta se foce um pobre coitado estaria preso , mas oje so o que da cadeia infelismente é atraso se pensão alimenticia que vergonha para nosso pais

    ResponderExcluir
  64. CONCORDO COM A INDIGNAÇÃO DE TODOS.
    REALMENTE A CLARO É DESRESPEITOSA, MAL ORIENTADA, TEM UMA LOGISTICA CAÓTICA e NEM OS ADVOGADOS DA CLARO CONSEGUEM SER, NO MÍNIMO,EFICAZES NA JUNTADA DE DOCUMENTOS AOS PROCESSOS (ANEXAM DOCUMENTOS DE OUTRAS PESSOAS QUE NADA TÊM COM A CAUSA,NAS QUAIS, SUPOSTAMENTE,
    DEVERIAM DEFENDER A CLARO ( e devem receber muito bem pelo mal desempenho da advocacia ). COM CERTEZA É PORQUE A CLARO É TÃO RUIM QUE NÃO TEM DEFESA POSSÍVEL...e não tem Ouvidoria...e a Anatel não toma nenhuma providência...ERRADO SOMOS TODOS QUE EM ALGUM MOMENTO ASCREDITAMOS NA "CLARO" que deveria se chamar
    "O B S C U R A"

    ResponderExcluir
  65. boa tarde

    alguém tem o email do departamento jurídico da claro??

    ResponderExcluir
  66. Inserir creditos 2 dias seguidos e ontem e hoje e jau nau tenhu mais nada??? onde ja se viu isso, ainda fala que entrei em promoçoes de internet, para telefone fixo?? aonde devolvão meus creditos eu agradeço viu se nau....

    ResponderExcluir
  67. A desgraçada da OPERADORA CLARO está me dando nos nervos... a 4 dias tento entrar em contato pelo 1052 através de minha linha CLARO e até mesmo de telefones fixos e não consigo sair das mensagens eletrônicas. Pois toda vez que manda digitar um número da opção desejada a mesma não é reconhecida pela OPERADORA. Isso ta me dando nos nervos... é uma vergonha a falta de respeito com os clientes em seu péssimo atendimento.

    Como disse toda vez que ligo de aparelhos celulares diferentes e de telefone fixo para o 1052 o sistema não reconhece a opção digitada e derruba a ligação. Fazendo o cliente de PALHAÇO.

    Até quando deveremos pagar caro por serviços mal feitos? E como tenho plano de contas devido ao meu trabalho tenho a permanência de 12 meses de fidelidade com a CLARO... só que nessas horas vejo que a mesma não tem FIDELIDADE NENHUMA COM SEUS CLIENTES... seja ele pós-pago ou pré-pago, uma vergonha. Além disso o ATENDIMENTO VIA CHAT DO SITE DA PRÓPRIA está fora do ar a dias e ninguém faz nada...
    Quero soluções e um atendimento digno... pago caro por um serviço muito mal feito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aconteceu comigo... vai uma dica que no meu caso deu certo; telefone de um outro aparelho e opte pela " aquisção de algum produto". quando o atenderem diga que que cancelar a linha, daí, na hora te transferem para o setor de relacionamento. só não sei se vão resolver...

      Excluir
  68. FUI AO BANCO FAZER UMA TRANSAÇÃO E O MEU NOME ESTAVA NO SERASA DEVIDO A UMA FATURA NO VALOR DE R$ 71,50, NÃO RECONHECI A DIVIDA PORQUE O MEU TELEFONE É PRÉ PAGO, EU NUNCA TIVE CONTA POS PAGO DA CLARO. ENTREI EM CONTATO COM A CLARO FONE SENDO QUE PASSARAM PARA CINCO OPERADORAS E AS MESMAS NÃO SOUBERAM EXPLICAR QUE DIVIDA ERA AQUELA QUE ACUSAVA O MEU NOME COMO DEVEDORA. SENDO QUE FUI ATENDIDA PELAS OPERADORAS ELZANI, ELISANGELA, JOSILENE , THAIANA, COMO NINGUEM SABIA ME DAR UMA EXPLICAÇÃO, ENTÃO ME DISSERAM QUE IRIAM ME ENVIAR O BOLETO PARA SER PAGO NO MEU EMAIL. ATÉ O MOMENTO EU NÃO RECEBI QUALQUER BOLETO POR EMAIL. QUANDO EU QUESTIONEI O TRATAMENTO, PORQUE EU FUI MAL TRATADA PELAS OPERADORAS UMA DELAS DE NOME THAIANE QUANDO SOLICITEI O NUMERO DA OVIDORIA, ELA DISSE QUE NÃO IRIA PASSAR E MANDOU EU IR PARA PUTA QUE ME PARIU E NÃO IRIA ME DAR BOSTA NENHUMA DE NUMERO DA OUVIDORIA. FIQUEI SEM SABER SOBRE A DIVIDA QUE ESTÃO ME COBRANDO QUE EU NÃO RECONHEÇO E AINDA ME MANDARAM PARA PUTA QUE PARIU. ONDE DEVO VER DO QUE SE TRATA ESSA DIVIDA PARA QUE EU POSSA TOMAR MINHAS PROVIDENCIAS SOBRE OS FATOS AQUI NARRADOS. MEU NOME É ISABEL APARECIDA MOREIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre com uma ação no juizado de pequenas causas. Não precisa de advogado. Eu entrei e eles retiraram meu nome do SERASA e fiz acordo para receber R$ 2 mil.

      Excluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde!

    Venho através desse simples recado deixar registrado uma reclamação fui roubado em um das loja de ponto de venda (LOJA AMERICANAS SHOP VITORIA )comprei o um aparelho da claro e a promotora não me deu o chip pra colocar de mediato meu provável mesmo que avia terminado de comprar.Ao chegar em minha residência, fui procurar o chip só encontrava dentro da embalagem estavam o passa a passo, termo de adesão,o cartão do PIN e PUK mais nada do chip, espero que a CLARO tenha uma satisfação pra Justiça pois vou procurar meus direitos, isso falta de atenção da mesma que retira o chip pra "ATIVA PRA GANHA COMISSÃO DE CHIPS ATIVADOS "palavras da vendedora que me atendeu, isso é fim da picada.

    ResponderExcluir
  71. a claro e uma porcaria toda vez que ligo pra resolver um problema desligam na minha cara!!!

    ResponderExcluir
  72. A Claro tem sido a operadora que mais deixa a desejar, um absurdo.
    Para oferecer seus produtos tem o maior tempo do mundo, mais para nos atender, nos ouvir é a pior operadora que já conheci. Isto é uma afronta. Estão pensando que estão lidando com ignorantes, será que não percebem que estão fazendo um papel ridículo. O certo é todos nós mudarmos de operadora para ver o que acontece com essas pessoas que acham que são o máximo. Pessoal da Claro, sem clientes será que vocês sobreviveriam?

    ResponderExcluir
  73. Pra ganhar o nosso dinheiro eles te ligam e te tratam tão bem. Esse foi o tratamento posto pra mim no ato da instalação da minha Claro TV. Mais ali estaria começando os meus problemas. O Técnico ( nem sei se realmente pode se chamar assim), o mesmo fez uma instalação da minha Tv na antena da vizinha e de quebra disse que a antena da mesma n estava funcionando e que estava desativada! Ohh, isso foi o cumulo. Tento agendar uma nova visita mais os técnicos nunca encontram gente em casa... INCRÍVEL, mais em especial essa semana que foi agendado 3 vezes a minha esposa se fez presente toda a semana esperando esse cara ir instalar a nova antena. Incrível é, se a vizinha tirar meu cabo da antena dela ela vai estar com toda a razão pois é a dela. SACANAGEM e falta de respeito comigo.

    ResponderExcluir
  74. Comprei uma linha da claro com um plano. Na ocasião tive que elogiar a atendente pelo seu excesso de atenção. Essa semana fui surpreendida ao colocar crédito na minha linha e o mesmo desaparecer em menos de dois dias. Qdo fui checar o que havia acontecido, me deram tres desculpas esfarrapadas, inclusive me informaram que eu como cliente tenho que ligar na operadora sempre para saber quanto tempo os planos estão valendo, pois o meu acabou e a operadora não tem como avisar quando os planos estão expirando. Me pediram pra ir tentar resolver o estorno na loja mas que não garantiam nada. Me irritei e pedi para cancelar, depois de me desligarem o telefone na cara, liguei novamente e em menos de um minuto a linha estava cancelada, perdi meus créditos inseridos e me senti sendo porcaria nenhuma para a Claro. Lamentável como o atendimento e os canais de reclamações de vcs são deficientes. Tente reclamar no site da Claro para verem se vcs conseguem. Absurdo.

    Antonieta

    ResponderExcluir
  75. vENHO TRAVES DESTA INFROMAR QUE SERVIÇO CLARO DEVERIA TER OUTRO NOME....PORQUE NAO RESOLVEM NADA...ESTOU CHIP UM MES BLOQUEAdo e nao consigo fazer nenhuma ligação.

    ResponderExcluir
  76. claro fixo o meu nao presta e a operadora nao resolve nada porcaria de claro fixo

    ResponderExcluir
  77. DANIEL OLIVEIRA
    MUDEI MINHA PÓRTAPILIDADE PARA CLARO NÃO CONSEGUI O MESMO N. MANDARAM OUTRO N. E LIGARAM SO QUE NÃO CONSIGO LIGAÇÃO O SINAL LIGUEI PASSARAM PARA ENGENHARIA E NÃO DERAM NENHUMA POSSIÇÃO DE SOLUÇÃO PARA O CASO QUERO DESER ISSO E UM DESCASSO TENHO 3 TEL DESTA MESMA EMPRESSA 1 CELULAR 2 FIXO SO QUE VEJO AO LONGO DESTE TEMPO NÃO QUE ESTOU NO PREJUISO POIS MEUS AMIGOS E PARENTE RECLAMAM MUITO

    ResponderExcluir
  78. No dia 16/12/2012 comprei pelo site da Claro um aparelho Claro fixo, com a informação que seria entregue em 10 dias úteis, após passados 15 dias úteis entrei em contato com a empresa, (aguardei um pouco mais tendo em vista que comprei o aparelho em época de natal e ano novo), a em presa então me informou que o numero da minha residência estava errado, informei novamente todos os dados do endereço e pediram para aguardar mais 5 dias úteis, aguardei... e NADA, a Claro direciona a entrega do aparelho para uma empresa chamada Direct log, esta empresa envia um e-mail onde posso acompanhar onde esta meu produto, hoje dia 18/01/2013 32 DIAS DEPOIS DA MINHA COMPRA , a informação atual neste e-mail é ENDEREÇO INSUFICIENTE, logo depois tem outra informação: A DEVOLVER DESTINO, ou seja nem sinal da entrega do meu aparelho, estou com minha esposa grávida precisando marcar consultas e etc. e nada de chegar o aparelho, ligo no telefone 10321 opção 5 "reclamação do Claro fixo", os atendentes novamente atualizam o endereço, coisa que eu já fiz mais de cinco vezes, e falam: AGUARDE MAIS 5 DIAS ÚTEIS SENHOR... EU JÁ AGUARDEI 23 DIAS ÚTEIS, isto por que sou um cliente novo hen... imagina os clientes antigos que precisam de alguma coisa... peço URGÊNCIA e atenção da CLARO para meu caso, PRECISO DO MEU APARELHO!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga na telefonica voce terá seu telefone no mesmo dia

      Excluir
  79. Agendei várias vezes a instalação de um ponto adicional e em nenhuma das vezes o técnico apareceu, nem a Claro TV teve a decência de ligar o explicar o motivo do problema. Realmente é um descaso com o cliente que tem que IMPLORAR para contratar um serviço adicional. Pode? E ainda enviaram a fatura cobrando o adicional. Inacreditável, não é?!

    ResponderExcluir
  80. Lamentável!!!! A Claro simplesmente bloqueou meu crédito de 14 reais porque, infelizmente, na cabeça desse povo, dinheiro tem prazo de validade. Diante da recusa em desbloquear o MEU dinheiro, solicitei então o cancelamento da linha. Pois é, ao envés de ajudar o cliente, eles preferem cancelar a linha. diante desse processo desonesto implantado pela Claro, eu sugiro o seguinte: Já que o dinheiro tem prazo de validade, que tal se nossas faturas também perdessem a validade após o vencimento?
    Moral da história: Pra quem vai o meu crédito de 14 reais?

    ResponderExcluir
  81. bom dia eu não sei se a lista de telefones de voces é desatualizada ou é má vontade por que toda vez que a minha esposa liga para obter um numero a atendente nunca encontra o numero pedido esse 102 é muito ruim,péssimo será que funciona assim EU VOU FINGIR QUE TRABALHO E ELES FINGEM QUE ME PAGAM E LÀ VAMOS NÒS PAÍS DA COPA.

    ResponderExcluir
  82. Lamentável é ficar desde o dia 12 de fevereiro sem telefone pq não tem sinal e liga, liga e ninguem resolve o problema em Pejuçara/RS o negocio se não tomarem providencia é processar....

    ResponderExcluir
  83. João Henrique Franco Paré6 de março de 2013 às 10:05

    Bom dia, sou assinante da tv claro e a minha reclamação é quanto ao atendimento pelos atendentes desta empresa. É péssimo, todas as pessoas mal educadas já quando atende o telefone, não resolvem nada e nos tratam como idiotas. Por favor façam um curso de reciclagem com seus funcionários e lhes ensinem como atender o cliente mesmo que não consigam resolver o problema que expliquem com educação a qual departamento devemos nos dirigir. Mas pelo que li acima o problema maior desta empresa são os funcionários. Estou cancelando minha assinatura pois, se tiver que ligar mais uma vez acho que terei um enfarto. Mas pra voces o cliente ão é interessante.

    ResponderExcluir
  84. oi!bom dia, eu tenho a claro pre pago há bastante tempo , então dia 02/11/2012 uma atendente da claro me ligou me oferecendo uma linha controle, como eu não sabia nada dessa linha ela me falou varias vantagens da linha mesmo assim eu falei que eu estava satisfeita com linha que eu tinha,então ela me falou que eu podia fazer uma experiência de 30 dias e se eu não ficasse satisfeita eu podia voltar para o meu plano, eu falei para ela que se fosse um plano de fatura eu não queria ela me garantiu que não ia vir nada para mim pagar mais eu continuei insistindo que eu não queria linha com fatura,então o que aconteceu é que no mesmo dia chegou uma mensagem de texto para mim me dando os parabens pois eu estava na linha controle e que a minha primeira franquia ja vencia dia 20/11/12, no mesmo mês, eu liguei imediatamento para a claro e pedi o cancelamento e informei que eu não queria esta linha ,e foi ai que começou o meu tormento pois eu fiquei mais de 15 dias sem conseguir falar pois o meu celular foi bloqueado,e desde então vem vindo fatura para mim pagar por uma linha que eu não utilizei , a fatura que veio para mim pagar é do perìodo de uso de 31/10/12 a 04/11/12,olha vocês não tem ideia do constrangimento que eu estou passado e não consigo falar nem com a anatel ,ontem chegou outra carta dizendo que o meu nome foi incluso no serasa, eu estou com o meu nome sujo sem dever, peço que me ajude , nem é pelo o dinheiro é pelo constrangimento a humilhação e vergonha que eu eu estou passando. espero que vocês resolvam: CLIENTE






    ResponderExcluir
  85. Reclamação
    MULTA INDEVIDA

    Bom dia, tudo começou no dia 23/12/2012 quando entrei na loja da claro do boulevard Tatuapé, loja que por sinal fui muito bem atendido. Resolvi fazer a portabilidade da minha operadora que era a vivo para a claro (resolvi fazer a portabilidade para tentar baixar um pouco o preço dos serviços de celular), infelizmente sai da vivo, onde até então nunca tive problema algum em todos os anos desde o começo de seus serviços. Para encurtar a história fechei um plano com pacote de dados onde a moça me ofereceu um serviço chamado claro controle 35, aonde eu poderia falar até acabar os minutos e ao findar esses minutos eu poderia falar com claro para claro gratuitamente. (comprei também um aparelho da sansung que poderia ter comprado fora da loja bem mais barato). Plano que NÃO tinha qualquer tipo de carência, bastava eu não querer mais e eu poderia sair da claro quando quisesse. Quando acabou os minutos que não duraram nada, porque a internet acabou com eles em alguns dias (outra coisa que ninguém me avisou, é que a internet ficava ligada 24 horas consumindo os minutos mesmo SEM uso), quando os minutos acabaram tentei ligar em vão para as pessoas que tinham claro, dentre elas a minha esposa e o meu irmão, sem êxito. Retornei a loja claro manifestando minha insatisfação com o serviço e querendo uma explicação do por que é que eu não teria conseguido realizar as ligações (e foi uma emergência). A moça não soube me explicar o por quê do ocorrido, ficou procurando no computador por quase meia hora e não chegou a conclusão nenhuma, nem o gerente e nem ninguém. Sai da loja e voltei para a vivo pedindo a portabilidade, aonde voltei de onde nunca deveria ter saído. Hoje, dia 14/02/2013 chegou uma multa por quebra de contrato com a operadora claro no valor de R$ 332,30. Ao ler o contrato realmente tinha esta multa, mas a vendedora na hora da venda me deixou bem claro que NÃO existia carência. Não posso pagar essa multa por me sentir enganado na hora da compra do serviço. Para realizar a venda vocês fazem de tudo. Agora, quem leva o prejuízo sou eu?

    ResponderExcluir
  86. Estou à 72hs mantendo contato com a Claro/Fixo para resolver o problema da minha linha e NÃO estou obtendo sucesso um problema de incompetência total, tanto que quem atende as ligações como da própria Claro que com o mundo da tecnologia avança ela ainda anda de carroça. Mas enfim só tem uma solução ANATEL deria multa a Claro em milhões pq quando pesa no bolso tudo muda.

    ResponderExcluir
  87. Estou há mais de 40 dias a instalação de um ponto de tv em minha casa e já foi remarcado 3 vezes a instalação e não vem ninguem executar o serviço.Vou aguardar até as 19 horas e se não aprecerem, vou procurar o Procon para saber dos meus direitos. Já se tornou uma palhaçada. Na hora de vender é uma coisa mas depois tudo muda e a gente passa a ser mais um somente.
    Luci Sudan

    ResponderExcluir
  88. Amigos, sou solidário as suas reclamações, porque a empresa de telefônica mencionada, possui o pior call center dentre todas as operadoras de telefonia celular, o staff desta empresa, é incapaz de ouvir uma frase, analisar e dar prosseguimento... Tentei por 6 meses, abri protocolos, fui as lojas autorizadas e nenhum dos atendentes/colaboradores conseguiu entender que o boleto bancário enviado estava errado, cobrando R$ 300,00 reais por 4 meses de um plano de R$ 35,00, pois nem conta matemática eles tem condições de fazer. No meu caso, somente a Anatel conseguiu entender o problema e verificar o erro. Aconselho a todos os usuários desta prestadora de telefonia celular a prestar muita atenção na conta ou mudar de operadora.

    ResponderExcluir
  89. Solicitei ,a inversao de numero da claro fixo para um outro aparelho, pois o meu atual está muito velho, me disseram que em 5 dias estaria feito, faz 20 dias ainda nao foi feito. É uma enrrolaçao danada, alem de nao ter pessoas capacitadas para nos atender.

    ResponderExcluir
  90. Airton H de Oliveira-Sorocaba,SP Eu nunca vi tanta picaretagem numa Empresa com fachada de "idonea" a CLARO. O atendimento é pessimo, péssimo mas péssimo mesmo. O atendimento é tão ruim que os funcionários do SAC são robotizados verdadeiros papagaios de pirata ,despreparados,indolentes sem autonomia, ávidos em inventar desculpas para justificar a propaganda enganosa da TV dia e noite, enquanto isso ficamos refém da mercenária e estorssora claro.
    O meu problema é o seguinte: Comprei no dia 03/04 um aparelho novo para substituir o atual já velhinho, os atendentes me disseram que teria de aguardar um dia útil para ativar o novo tel., entretanto, ouço a mesma patacoada de enrolação todos os dias, e nada.Se o pagamento da conta atrasar... recebemos depressinha a cartinha... seu nome poderá ir para o SERASA, SPC et. Mas a prestação de serviço de qualidade está muito aquém.Quando eu insisti com uma atendente que eu não podia esperar, que eu preciso da linha, ela até foi solidária com a minha necessidade, e falou com alguém, talvez o seu supervisor, que respondeu grosseiramente " se ele não pode esperar é problema dele" e desligaram o telefone. É lógico que é problema meu, a fatura vem e o dinheiro desse parasita estúpido e incompetente está garantido. Agora eu deixo uma pergunta para que por ventura algum sábio ou alguma autoridade comprometido com a lisura e a transparência possa me responder! RECORRE A QUEM NESTA TERRA DE NINGUÉM?

    ResponderExcluir
  91. Faço as palavras do amigo acima , as minha palavrar....quando tenho que pegar o telefone para ligar no atendomento dá vontade de chorar....Entrei em contato com a central de vendas 40044021 no ultimo dia 17/04 para comprar um Linha e aparelho do Fone Fixo Claro , no valor que consta no site 19,90 , a atendente muito simpática me ofreceu um combo onde eu pagaria 99,00 por mes inlcuindo o TV E CLAVO FIXO , e seu fechasse o pacote eu ganharia o aparelho e um ponto adicional por um ano, A Atendente me inofrmou que entreariam em contato comigo para gendar a instalação da TV, quando no dia 18/04 chegaram a minha casa , minha sogra autorizou a entrada , ele fizeram o serviço masi porco que possam imaginar, minha casa foi recentemente reformada e tenho passado por dentro da parece o a tubulação para passagem dos cabos, pois eles furaram no meuo da minha sala para trazer os cabos de dentro para fora , fazendo um rombo na parece ese não bastasse eles pregaram o cabo de fora fora na parede com preguinhos, minha indignaççao foi tão grande que chorei de ver minha parede daquele jeito.Abri uma chamado e eles me informaram que em 5 dias úteis eles se pronunciariam, nesse interim nada de chegar o aparelho, quando para minha surpresa eu ligos em vários canais de atendimento e ninguem localizaa compra do aparelho, e pior , levantei a inoformação de que o ponto adicional será cobrado e que não existe um pacote combo que vc ganha o aparelho.....INDIGNADA....o rproprio atendente da área de vendas...me falou...É ELES FAZEM ESSA SACANAGEM POR QUE O FOCO É VENDER TV E NÃO O FONE.....

    ResponderExcluir
  92. NÃO SEI SE ADIANTA RECLAMAR POR AQUI, POIS BEM, DIA 10 DE MARÇO POR INTERMÉDIO DE UM CONSULTOR DA CLARO QUE ESTEVE EM MEU ESCRITÓRIO, RENOVAMOS O PLANO PJ E ENCOMENDAMOS 2 APARELHOS DE TELEFONE QUE DEVERÍAMOS AGUARDAR 10 DIAS ÚTEIS PRA CHEGAR, HOJE É DIA 02/05 E NADA DE CHEGAR OS APARELHOS E SEM FALAR QUE JÁ COMEÇARAM A DESCONTAR
    NA FATURA MENSAL, NA CLARO ELES FALAM QUE É PROBLEMA LOGÍSTICO, MAS NINGUÉM RESOLVE NADA, ESTOU BEM DECEPCIONADA COM A EMPRESA...

    ResponderExcluir
  93. Ola meu nome é Eliane Prestes,eu recebi o modem 3g,no dia 18/03 e cancelei no dia 23/03
    sem ter que pagar a multa,mais no dia 16/04 chegou fatura no valor de R$ 46.00,mais se foi cancelada não era pra chegar nada,hoje eu tenho o protocolo de cancelamento OS de retirada do modem mais nunca veio ninguém buscar,,,,,hoje no dia 03/05/2013,liguei na claro me falaram que se eu fosse cancelar hoje eu iria pagar a multa de R$ 250,00,,,é brincadeira né,um serviço que foi cancelado.a ninguem merece no dia 06/05/2013 na segunga feira eu vou atraz do meu direito,eu ate ja pedi as gravações do cancelamento,,,mais não vou pagar por uma coisa que nunca utilizei,,porfavor nunca indique esse modem 3g pra ninguem nem pro teus inimigos até mais volto pra dar a resposta do procom,,,,,,,,,,,,,,171

    ResponderExcluir
  94. Solicitei uma linha de telefone fixo da claro (claro fixo) e funcionou apenas no 1o mês... Há 3 semanas não consigo fazer ligações, ligo no * 500 e toda vez eles me pedem mais 1 semana para resolver o problema e isso nunca tem fim... Nunca sabem qual é o problema e tambem não fazem nada para resolver... Uma merda de telefonia!!!! Já não sei onde reclamar.

    ResponderExcluir
  95. Faz + de 1 ano que contratei a Claro TV com PenVR, o aparelho que instalaram não tem nem entrada USB pra eu utilizar o serviço PenVR, todo mes eu ligo e peço a troca do aparelho e o desconto doq eu já paguei pelo PenVR sem utilizar devido a instalação de aparelho errado por parte da ClaroTV, 2 meses atraz me prometeram alem da troca do aparelho, 3 meses sem pagar a mensalidade e com todos os canais abertos, fiquei super feliz, mas foi só ilusão, pois já chegou 2 contas, liguei na claro tv eles falaram pra desconsiderar a cobrança, agora estou com a tv cortada por falta de pagamento, ate hoje ainda não trocaram o aparelho e ainda me ligaram hoje cobrando as 2 contas não pagas, absurdo total.....

    ResponderExcluir
  96. Na hora do jogo do santos e corintians cade o atendimento????? 1052 não atende......

    ResponderExcluir
  97. pedi o cancelamento da linha de modem 3g, chegou a minha residencia, uma multa, com o valor do pagamento a maior do que eu pagava, só que já havia terminado o tempo de fidelidade. que multa é essa?
    porque devo pagar a mensalidade maior do que vinha pagando? só porque estou cancelando o serviço?
    Depois de reclamado me chega um sms dizendo que a ocorrencia tinha sido respondida, e agora como ficou? é esta resposta!? sem detalhes, sem orientações, e explicações! parabéns claro pela falta de profissionalismo e respeito aos clientes.....

    ResponderExcluir
  98. sUMIRAM OS CRÉDITOS DA MINHA CONTA, TENTEI LIGAR E DESCOBRI QUE É MAIS FÁCIAL FALAR COM JESUS CRISTO DO QUE COM A CLARO, NÃO CONSEGUI RESOLVER O MEU PROBLEMA, QUERO ELIMINAR ESSA OPERADORA DA MINHA VIDA

    ResponderExcluir
  99. Eu fazia parte da promoção CLARO PRÉ ILIMITADO, sempre fazia minhas recargas e utilizava normalmente, até que num dia eu percebi que cobravam por cada msg e que a tarifa da ligação não tinha sido 0,21. Quando fui consultar o que havia acontecido, me disseram que eu tinha sido retirada da promoção por USO INDEVIDO. Questionei o que poderia ser esse tal de uso indevido, pois eu não tinha feito nada além de usar meus créditos para ligações e msg, a primeira atendente disse que tinha ocorrido um erro e que dentro de 4 horas tudo estaria normalizado. Se passou as 4 horas e nada!!!! Liguei de novo, a segunda atendente disse a mesma coisa e ainda me devolveu os créditos que haviam sido retirados de mim e disse que dentro de 1 hora tudo estaria normalizado... e nada!!!! Liguei de novo, o terceiro nem me ouviu, desligou o telefone na minha cara... E na quarta vez, a atendente me disse que como tinha a msg de uso indevido que nada poderia ser feito, que eu teria que esperar 180 dias para me cadastrar nessa ou em outra promoção novamente. Disse ainda que as atendentes que falaram comigo anteriormente tinham MENTIDO e que não poderia resolver o meu problema. Eu insisti para que ela me dissesse o que era o tal USO INDEVIDO e ela simplesmente não soube responder... Resumindo, perdi meus créditos, não posso utilizar nenhuma promoção antes de 180 dias, ninguém me explicou o porquê... É um descaso... uma falta de respeito!!!!! A unica coisa que me resta é MUDAR DE OPERADORA!!!!

    ResponderExcluir
  100. Cancelamento plano Claro Banda Larga
    Data: 05/06/13
    Hora: 09:55
    Protocolo: 2013176630493
    Atendente: João Paulo


    Obs: O atendimento foi de péssima qualidade, não atendendo minha solicitação, tentando fazer com que eu mantivesse o serviço mesmo eu insistindo para o cancelamento. Posteriormente depois de tentar vender serviços que eu insisti que não queria o atendente desligou o telefone.
    Resumindo não consegui cancelar o plano, estou seguindo para o PROCON. Até quando isso vai continuar????

    ResponderExcluir
  101. a tres semanas cai na besteira de fazer portabilidade para claro,nesse tempo meu telefone nao funcionou nenhu dia ja entrei em contato com a claro varias vezes sem exito,a claro nao é transparente com seus clientes aconselho quem nao é cliente nao ser

    ResponderExcluir
  102. Acabei de mandar um e-mail e dois endereços retornaram: renata.taffarello@inpresspni.com.br e flavia.cunha@claro.com.br
    Peço que o dono desta página, se possível, atualize as informações, dada a sua grande utilidade.

    ResponderExcluir
  103. CLARO TV EU GRAVEI UMA DAS CHAMADAS ONDE FUI MUITO MAL ATENDIDA POR DUAS SUPOSTAS ATENDENTES ,ANA PAULA E JOCILENE QUE ALEM DE TUDO ME DISSE SER ELA MESMO O SETOR DE OUVIDORIA ,VEJA SÓ A PESSOA PARA QUAL SE TEM RECLAMAÇÕES É A MESMA QUE AS REGISTRAM ,E SE REALMENTE REGISTRAM.
    ESSA CLARO TV E UMA ESCURIDÃO DER ABSURDOS E OS FUNCIONARIOS SÃO PÉSSIMOS.
    O AGENDAMENTO PARA UM TURNO DO DIA NÃO EXISTE,VC TEM QUE ESPERAR O DIA TODO!SÓ QUEM TRABALHA SÃO OS FUNCIONARIOS DA CLARO TV, POR ISSO SÃO TÃO RUINS NO QUE FAZEM.OS OUTROS TEM QUE FICAR A DISPOSIÇÃO DO TECNICO SEM AVISO DE ATRASO E DE VINDA A HORA QUE QUEREM.

    ResponderExcluir
  104. bom dia,quero denunciar a claro,que não cumpre o que promete,comprei um tel fixo da claro de mesa, me foi vendido pelo cartão de credito, e simplesmente foi broqueado ,porq eu não sei,e nem eles sabem me dizer,so'sei que cansei,porq nem a anatel conseguiu resolver,ai um belo dia recebemos uma ligação da claro que oferecia um tel da claro fixo tipo celular ,ai meu marido resolveu aceitar ,passou o cartão de credito,ja foi pago a 1º parcela e ainda não foi entregue,acho isso um desaforo ,queria saber o que esta acontecendo ,entrei de novo com reclamação na anatel,espero que eles resolvam.

    ResponderExcluir
  105. Gente, utilizem o juízo especial cível. Não necessita de advogado. Peçam danos morais pelo transtorno. A claro pode não funcionar, mas a Justiça funciona. Pode demorar, não muito, por ser juizado de pequenas causas, mas a Claro será intimada a comparecer em juízo para esclarecer seu pedido e indenizá-lo, se for o caso. Gente...basta ousar.

    ResponderExcluir
  106. Boa noite, ñ sei como a claro consegue bater o recorde de ficar sem sinal, já estamos a 3 dias sem poder usar o celular com essa famosa operadora, onde estão os técnicos da claro, é sempre a mesma resposta está em manutenção, será q ñ tem ninguém q possa tomar nenhuma providencia e fazer com q nossos direitos sejam respeitados de usar a operadora q quisermos e q funcione de verdade.

    ResponderExcluir
  107. Tenho uma assinatura de Internet via modem da Claro e pago o valor de R$ 95,00 mensais, o problema que liguei para a operadora para cancelar o serviço e ela está me cobrando mais de R$ 1.100,00 de multa, na contração do serviço por telefone não me falaram deste valor de recisão, além que o serviço praticamente não funciona no local onde estou morando. Tentei cadastrar a reclamação no Procon mas o site esta com problemas. Não queria entrar na justiça, mas infelizmente acho que vou ter tomar esta decisão. Meu nome é Marcos Roberto Pereira Carvalho, CPF: 60685417115.

    ResponderExcluir
  108. To ficando louco com essa operadora vou cancelar rapidinho.

    ResponderExcluir
  109. Pedi o cancelamento da minha internet , já faz mais de um ano que eu tenho e agora estão me cobrando mais de 600,00 de multa para cancelar mais a fatura de 92,00 , será que é tudo isso de multa , é um absurdo mesmo, quero que reveja esta multa sem que eu precise buscar ajuda da justiça.

    ResponderExcluir
  110. deixo aqui presente que fui muito mal tratado com uma atendente da claro fui obrigado a fazer uma renovaçao de internet que por sinal e uma porcaria e pra eu nao sujar meu nome estou tendo que pagar um ano o valor de 40 reais isso e um absurdo tem que pagar uma coisa tao ruim para nao ter o nome sujo.

    ResponderExcluir
  111. solicitei a portabilidade da vivo para a CLARO FIXO, fui informado das vantagens e que teria que pagar uma taxa e dentro de 7 dias seria finalizada a portabilidade. Em 29/10, fui informado que dentro de 24 horas a linha estaria liberada, após vencer o prazo entrei em contato novamente e deram mais 24 horas. A enrolação se estendeu por 3 dias, foi quando fui informado pela área técnica que há um bloqueio na linha e que não há prazo para resolver e ainda, caso eu queira pedir o cancelamento, perco o número. Continuou com telefone mudo e aguardando os benefícios prometidos pela CLARO FIXO

    ResponderExcluir
  112. O atendimento da claro TV é péssimo, os atendentes não são preparados para a função e não tem um nenhuma educação... a claro tem que treinar seus funcionários.

    ResponderExcluir
  113. Contratei a Claro tv debito em conta com ponto adicional na promoção so assinatura completei 3 meses agora e estão querendo mim cobrar o ponto adicional alegando que esse plano não existe ainda mim deparei com uma atendente mal educada chamada Lindinalva que bateu o telefone na minha cara e mim mandou calar a boca imagine...falta de respeito é pouco falta de preparação para os atendentes claro porém não devo generalizar pois já encontrei muitos educador e extremamente atenciosos, com tudo isso mim arrependir de sai da sky para ser cliente claro e ser tão mal atendida e sem tem nenhuma orientação de como resolver isso estou haver navios e com uma conta quase o dobro do contratado em meu nome pra para...

    ResponderExcluir
  114. Alguém aqui tem interesse em entrar com uma ação coletiva contra a Claro?
    Se tiver entrem em contato. Pois só estou aguardando o prazo, para entrar com uma ação, e já tenho advogado também.
    Aguardo retorno.
    Vanderleia Alcantara

    ResponderExcluir
  115. CONTRATEI UMA INTERNET O VENDEDOR INFORMOU QUE IRIAM ENVIAR MEU PEDIDO
    POIS TINHA SIDO ACEITO..JÁ SE PASSARAM MAIS DE 20 DIAS E NINGUEM
    RESOLVEU NADA NEM ME ENVIOU O MOLDEN TO CANSADA DE LIGAR NESSA
    PORCARIA DE CENTRAL QUE NINGUEM FAZ NADA,NÃO INFORMA NADA....QUERO QUE
    SEJA RESOLVIDO OU VOU PROCURAR MEUS DIREITOS JÁ QUE TODAS A LIGAÇÕES
    SÃO GRAVADAS EM CALL CENTER DOS DOIS VENDEDORES INFORMANDO QUE FOI
    ACEITO MEU PEDIDO E QUE MANDARIA NO PRAZO DE 07 DIAS E ATÉ AGORA
    NADA....AGUARDO RESPOSTA COM URGENCIA


    CPF 40537711880

    THAIS FERREIRA RODRIGUES

    ResponderExcluir
  116. Meu e-mail para contato é jameescarter@gmail.com

    ResponderExcluir
  117. Meu nome é JANIS SOUSA SILVA tenho 29 anos moro em Imperatriz Maranhão e a claro esta me cobrando 1558,70 por um serviço não feito eu passei 6meses sabem o que é 6 meses meio ano pagando por uma coisa sem poder usar, eu tinha um plano pós que me dava 580min para falar com qualquer operadora eu não conseguia usar pois eu só conseguia realizar ligações por 15 20 ou 50 SEGUNDOS... ai advinha o que ocorria "acertaram a ligação caia com sempre" sem falar no plano de internet que eu pagava quase 50.00 reais e passei 6 meses pagando sem usar tbm pode isso e nisso eles me mandavam para vário, diversos tipos de suporte que davam na mesma, só pra vocês terem ideia eu já passei 4 horas com o celular sem bateria por que eles pediram para manda uma atualização depois foi 8horas depois 42horas depois 72horas e nada depois eu fui ao procon anatel e nada.... da claro resolver... podem eu liguei lá para entrar em um acordo ele ouviram minha historia toda que eu resumi ai pra vocês o maximo que pude pois então ai ficaram de me ligar me dando um parecer só que ate ontem nada ai hoje chega um papel me dando uma forma de negociação que de 1558,70 iria ficar 1.480,76 e os transtornos que passei foi tanta raiva que ate quebrei um galaxy note no chão é como eu falei para os outros meu numero não existia ou seja eu pagava e não existia pra ninguém eu pagava internet mas não funcionava ou seja todo mês era 40 e poucos reais que eu dava pra claro so pra passar raiva, e ai eu como cliente fico onde obviamente lascado... com o nome no SPC E SERAZA quero negociar isso mas de forma correta para que ambas as partes não sejam lesadas.... quem poder me ajudar com uma dica um conselho agradeço...

    ResponderExcluir
  118. Alguém com documentação falsa conseguiu aderir a um serviço da Claro Fixo em meu nome. Agora me ligam todos os dias para quitar a divida de uma linha de telefone que nunca comprei.

    isso aconteceu em outras empresas que esse individuo que pegou meus dados em algum lugar fez as compras.

    porem em todas as outras consegui resolver a situação com a copia de meus documentos e BO sem gastar nada. já na Claro FIxo mandei Scanner dos documentos originais e me falaram que tinham que mandar XEROX autenticadas em vez dos originais. Como se as xerox valessem mais que as originais. fora que quem comprou esse serviço não precisou autenticar nada.

    pois bem mandei Scanner da xerox autenticada RG, CPF, Comprovante de Residencia, Carta de próprio punho e BO.

    depois me ligam e falam que preciso mandar outro documento autenticado com numero do CPF sendo que já havia enviado outros dois.

    Mandei também.

    até agora só me enrolaram fizeram eu gastar tempo e dinheiro com a documentação e continuam me ligando.

    pedi o endereço pra ir resolver pessoalmente pois por telefone ninguém consegue resolver.

    mas não me passaram.
    será que existe a possibilidade de alguém de dentro estar envolvido com a fraude de documentos ?


    ResponderExcluir
  119. não estou satisfeita com o moldem 3G.só da erro 628 quando tento conectar a internet, o que devo fazer?Será que vou ter que ir para outra operadora?

    ResponderExcluir
  120. Só hoje fiquei pendurada no telefone sem uma resposta se quer..... vou colecionar nºs de protocolos e apenar para a ANATEL.... PROCON ... etc

    ResponderExcluir
  121. Cancelei meu plano em 11/12/2013 e ao invés de cancelarem trocaram meu plano de ilimitado por ligações unitáriasm me gerando uma conta de R$300,00.
    Ninguém me comprova o meu aceite da troca e ou autorização.

    ResponderExcluir
  122. EU tenho claro a 3 anos desde o livre com o livre nunca tive poblemas agora n aguento mais essa claro desde novembro n recebo fatura em dezembro tbém liguei varias vezes essas atendentes s muito mal informadas cada hora uma fala algo e n resolvem nada entrei n site mandei imail e nada pedondo minha conta dia 15 de janeiro apareceu uma conta n meu imail de 296 reais so q de manhâ eu liguei n cobrança me disseram q tinha 590 reais pra pagar fiz acordo dia 17 paguei a primeira parcela estou sem telefone antes do natal e ninguem resolve nada ontem dia 18/01/2014 chegou uma carta do spc dizendo q n paguei uma fatura de 600reais ent n manda fatura fco sem telefone dsde dezembro fazendo varias ligaçôes e n recebo nada e agora sujam meu nome quero a providencia urgente porque n sei com quem reclamar mais ivanete s vicente sp

    ResponderExcluir
  123. Tenho uma linha empresarial da Claro desde agosto e não consigo fazer ou receber ligações. O pior de tudo é que a Claro cobra normalmente pelo serviço. Reclamações pelo 1052, podem esquecer pois não funciona recebem o chamado e o fecham sem solução informando que já foi solucionado. O praga de operadora, totalmente inexperiente e sem interesse pelos clientes. Essa Claro deveria mudar para um país onde tivesse no máximo 10 pessoas. Não adianta ligar para nenhum lugar. Quebrei hoje o meu outro chip dela pois não tenho mais interesse em utilizar Claro.

    ResponderExcluir
  124. fiz uma recarga no cartao de crédito , falei tds os meus dados e disse que foi feito a recarga com sucesso , mas só ki naum caiu credito no meu cel porra nenhuma , i hj chegou a fatura em kasa e a porra dos dezoito reais ta la !! keria saber pq! sendo que eu naum recebi meus creditos!!!

    ResponderExcluir

  125. Tenho uma reclamação a fazer referente a minha linha 011-xxxx-xxxx adquirida aproximadamente dois meses.
    Faz quase um mês que não consigo fazer e nem receber ligações. Quando liga para o numero entra direto na caixa postal, e na hora de fazer ligação disca o numero e quando está chamando diz que terá que entrar em contato com *500 se for do mesmo aparelho e 10321 se for de outro aparelho e também que é para comunicar o técnico a gravação.
    Já ligue varias vezes para o nº 10321 o técnico diz a mesma coisa que dará prioridade para o este caso e que no período de 24 horas estará resolvido, mas só que até agora nada. Gostaria que resolvessem o problema, caso contrario vou ter que procurar os meus direitos.
    Os técnicos muito ruim, não sabem nada, nunca resolvem o problema!!!!

    ResponderExcluir
  126. Estou entrando na justiça contra a CLARO ,por estar cobrando um telefone com o meu CPF numa linha de outra cidade em São Paulo que eu nem conheço ,eu moro no Rio de Janeiro a 65 anos ,como pode ser!

    ResponderExcluir
  127. Eu tinha vivo fixo . problemas de mudança de endereço.. eu acabei pedindo portabilidade para claro.. ai foi meu maior problema .eu aceitei fixo mais internet..tive um mau atendimento nao consegui ligar do aparelho fixo ainda nao funciona internet..eu cancelei sem usar.. estao querendo que eu pago multa do modem.. eu acho um absurdo .mas vou resolver no procon na defensoria publica .. ainda vou pedir indenizaçao por danos morais

    ResponderExcluir
  128. caramba nunca vi um negocio desses,já estou 2 meses sem telefone pois o meu pifol e não consigo subistituição do mesmo a claro é uma !!!!!!!

    ResponderExcluir
  129. O melhor negócio com a claro... é" não se envolver!"

    ResponderExcluir
  130. ja faz duas semanas que venho tentando contato com o setor de cobranças da claro/embratel telefonia fixa atraves do *555 E 0800-7012120 para regularizar o pagamento ou parcelamento de debito,porem fico pendurado de 10 a 15 minutos ouvindo aquela musica .gera protocolo ,porem atendimento que e bom nada

    ResponderExcluir
  131. o serviço prestado por esse setor é deficiente pois não temos como nos reportar a eles através da internet segundo informações da atendende

    ResponderExcluir
  132. A claro esta cobrando um absurdo da minha conta por usar internet sendo que não uso internet.

    ResponderExcluir
  133. Bom dia.
    Tenho o plano de internet 3G mais desde novembro não consigo acessar nehuma página, já fiz contato varias vezes e a resposta sempre foi a mesma "abrir reclamação e aguardar 5 dias", isso aconteceu em todas as vezes. Estou pagando por um serviço que não é utilizado. Cansada de tanto descaso, resolvi que quero cancelar e ser isenta dessa multa, afinal de contas pago todos esses meses de espera sem uma solução e sem o serviço. Fiz contato novamente para pedir o cancelamento e tive mais uma vez que aguardar os 5 dias, que na verdade foram 4. E mesmo assim porque eu liguei. A atendente Daniele ( que gerou o protocolo 201483169541) disse que não haviam detectado nenhum problema com a minha internet, queria abrir uma nova ocorrência e que eu aguardasse mais 5 dias. Já estou esperando a 5 meses e não quero esperar mais. Solicito uma providência para que o serviço seja cancelado com urgência e isenta dessa multa absurda, até porque quero cancelar porque deixaram muito a desejar e não por um motivo futíl. Se isso não for resolvido, irem tomar outras providências. Grata.

    ResponderExcluir
  134. Quero cancelar a minha internet na claro e não consigo, liguei para cancelar a atendente me falou para fazer a suspensão por 4 meses só que agora resolvi que quero é cancelar mesmo e não consigo por que tenho que esperar 1 mês para poder cancelar definitivo. Essa claro é demais, nunca mais quero nenhum vinculo com essa empresa.

    ResponderExcluir
  135. Estou com um servico de internet horrivel desta operadora claro. O pior q voce reclama ai fazem uma configuracao aqui outra ali e o problema persisti. Gostaria de saber quantas vezes ha de se reclamar para se ter uma solucao defibitiva para o problema. Nao agyento mais sao muitos aborrecinentos!!!

    ResponderExcluir
  136. Luciana Uezu / Edson Uezu
    Gostaria de registrar minha insatisfação com a Claro. Estou há dias sem conseguir realizar ligações e, a Central de Atendimento não está atendendo minhas necessidades. A cada ligação é um parto, os testes solicitados fazem com que a ligação caia e, parece ser de propósito. 3 protocolos registrados. Prometem dar retorno, mas não os obtive. Vou cancelar minhas 3 linhas que tenho há anos. O site não tem menu para reclamações/ouvidoria.

    ResponderExcluir
  137. Luciana Uezu/Edson Uezu
    É Claro que não funciona.

    ResponderExcluir
  138. Estou tentando cadastrar o número da claro e não tem um atendente capacitado para passar o procedimento correto. Já fiz o cadastro 3 vezes já fiz recarga, estou esperando a 168 horas (7 dias) e nada de o número funcionar, o chip continua sem serviço. Quero falar com algum funcionário que saiba resolver esse problema, e não atendentes incapazes que só sabem repetir o texto "não está cadastrado quer fazer o cadastro agora".

    ResponderExcluir
  139. Fechei um pacote de combo com a Claro, por volta do dia 17/19 desse mês de março. A vendedora me informou que por já ser cliente pós da Claro, teriam vantagens para o pacote de TV e internet. E que eu só começaria a pagar em maio. Que a TV viria com um ponto adicional gratuito e a internet era Wifi. Quando foi feita a instalação da TV, foi constatado que não teria ponto adicional gratuito algum. Como liguei para reclamar, me disseram que provavelmente a vendedora havia se enganado e que caso eu quisesse o ponto adicional, me seria cobrado R$24,00 a mais na fatura. No setor de reclamação, para amenizar a minha insatisfação me concederam por 2 meses o pacote do Telecine. Já quanto a internet, dia 26/03 chegou em minha residência um modem de internet móvel da Claro, algo que não tenho nenhum interesse, pois tinha fechado internet wifi e tv. Liguei para informar, tenho mais de 6 protocolos, isso os que eu anotei. E me disseram que na minha região não tinha sinal e por isso me mandaram o modem de internet móvel, que a vendedora possivelmente era uma vendedora externa e não sabia dessa informação. Então tentei cancelar a TV, pois não me interessa um pacote com internet móvel, mas me disseram que para o cancelamento eu teria que pagar uma multa de R$499,00. Não houve um atendente que me explicasse ou justificasse o motivo de terem me vendido algo que não estava disponível para minha localização. O modem eu só tenho até dia 31/03 para cancelar, caso contrário também me cobrarão uma multa. E agora terei que ficar com uma internet que não me interessa por um erro e falha deles e caso eu precise usar a internet com mais alguém, não será possível. Hoje liguei para outra reclamação, mas a atendente simplesmente direcionou minha ligação sem esperar eu terminar de falar.

    ResponderExcluir
  140. tenho recebido diariamente sms da claro oferecendo combo de tv+internet, Msg originadas de números celulares que não aceitam ligação de volta e na central de reclamação dizem não poder fazer nada. O que fazer para acabar com esse abuso à privacidade?

    ResponderExcluir
  141. Cansei de ligar 1052, cansei de reclamar do serviço, pedi o cancelamento por falta de serviço em janeiro 2014, já faz dois meses que vem me cobr teando diariamente porlefone

    ResponderExcluir
  142. No dia 11/02/2014 liguei para o CLARO FIXO (10321) solicitando PORTABILIDADE do meu telefone fixo. Recebi o aparelho além do prazo (25 dias após) e, apesar de minhas inúmeras tentativas frustradas, nunca foi ativado pela CLARO. Liguei 2x no dia 06/03/14 no intuito de ativá-lo, mas na 1ª ligação a atendente "Aline" desligou propositalmente às 19:12 (protocolo 283768591). Liguei novamente, dessa vez com o atendente "Marlon" (protocolo 283771926), que também não ativou meu telefone, permanecendo com meu telefone sem funcionar. Fiz várias ligações depois, mas todas sem sucesso. Alguns atendentes se negaram a informar o protocolo e outros desligavam imediatamente ao serem questionados quanto a morosidade na resolução do problema com meu telefone. Liguei de novo em 20/03/14, atendente "Helbert" (protocolo 289624144), e também não ativou meu telefone. Finalmente, no dia 25/03/14 após frustradas tentativas, liguei às 17:13 e cancelei o serviço, conversei com "Edleusa" (protocolo 291432545).

    Agora recebi uma cobrança no valor de R$ 11,36 (vencimento 11/04/14), referente a Mar/14. PORÉM, o telefone nunca fui ativado, nunca funcionou, apesar das minhas INÚMERAS TENTATIVAS, a CLARO NUNCA ATIVOU MEU TELEFONE FIXO e está me cobrando por um serviço que não foi prestado. EU NÃO QUERO NENHUM TELEFONE FIXO e NÃO VOU PAGAR POR UM SERVIÇO QUE NÃO ATIVADO PELA EMPRESA "CLARO FIXO".

    Solicito imediatamente a baixa da fatura junto a operadora CLARO FIXO pois trata-se de uma cobrança indevida, mencionei todos os protocolos mais acima que comprovam a veracidade do meu relato.

    Att,

    ResponderExcluir
  143. Muito bem. Eu recebi uma fatura da Claro me cobrando uma divida que a mesma afirma ser antiga e já tentado de várias foras acordo comigo e eu me negar sempre. Em primeiro lugar, eu nunca recebi comunicado nenhum de dívida com a Claro. Em segundo, não é possível cobrança de uma serviço nunca contratado. O que tive da Claro, como tenho da Tim e da Oi, que considero de melhor qualidade, sempre foram e serão pré-pagos, eu não contrato nenhum serviço de operadora de telefonia. Mesmo minha tv paga é Sky. Se existe alguma divida minha com a Claro exijo a gravação de contratação do serviço ou minha assinatura em algum papel. Caso contrário exijo a baixa na fatura de cobrança, pois é uma cobrança indevida. Sugiro também uma correção n o sistema de vocês, para não nos causarem aborrecimentos deste tipo.

    ResponderExcluir
  144. Estou farta. Todos os dias, recebo ligação da Claro, para o meu telefone fixo, fazendo propaganda e oferecendo, nem sei o que , com respeito a copa. Não quero, não tenho interesse e também não sei o que fazer !!! Acho que vou pedir ajuda no PROCON

    ResponderExcluir
  145. no dia 16 de novembro de 2013 fiz um pedido de troca de endereço de rio grande sr para torres rs e por o cep ser geral levou acho que um mes ou mais pra conseguir ta e ai quando instalaram fui ligar so tinha os canais abertos liguei pra la e ai sabe que eles me disseram que nos registros deles la estava que eu tinha mudado o pacote e assim mais varios meses pra resolver quando consegui ganhei um pacote gratis só que agora estão me cobrando e quando peço o numero da ouvidoria eles me dizem que eles são a ouvidoria e agora o que faço?

    ResponderExcluir
  146. CLARO ESTA ME SACANEANDO FAZ UM TEMPO ESTA COBRANDO UM SERVIÇO QUE NUNCA TIVE NA VIDA ALEM DISSO ELES PASSA PROTOCOLO FALA QUE VAI RESOLVER E NADA ACONTECE

    ResponderExcluir
  147. Contratei uma franquia de 10gigas de internet banda larga com a Claro.
    Apesar disso, a empresa trava, limitando a velocidade da internet a apenas 6 gigas.
    Tenho pelo menos uns 10 protocolos, fui pessoalmente à 2 lojas da Claro e não tive meu problema resolvido.
    Amanha irei direto ao Procon, pois, não consigo usufruir, não consigo cancelar e não consigo pagar menos pela minha fatura.
    Isto é contra as Leis do direito do Consumidor.
    Socorro!!!

    ResponderExcluir
  148. Senhores. Bom dia!!
    Pelo amor de Seu santo me ajude, tenho um plano controle Clara pago rigorosamente todo mês e a claro não funciona, ou seja não consigo realizar ma simples ligação de claro para claro. Tenho 1000 protocolos e nunca consegui falar com uma atendente ate o final da ligação, pois cai ou as atendentes desliga a ligação. não aquento mais esta jogo de empurra. Se tem alguem serio nesta empresa me ligue. 55 71 8151-0678.....Socorro.....

    ResponderExcluir
  149. Eu recebi um boleto para pagar da claro fixo,e consultei pelo cod.da conta e foram instaladas duas linhas em meu nome,usando meu CPF e o endereco e de um estabelecimento comercial ,ha dois anos.Tomarei providencias legais a respeito.Que decepcao,Claro.

    ResponderExcluir
  150. Sou cliente Claro há mais de 9 anos, e mais menos 2 anos adquiri um modem da Claro, depois por estalado WIFI em casa pedi o cancelamento. Me disseram que tinha que pagar mais uma mensalidade do plano e depois poderia cancelar. Paguei.
    E solicitei o cancelamento. Comecei então receber todo mês cobrança sobre o MODEM, toda vez que recebia ligava e pedia o cancelamento de novo. Hoje recebia uma ligação da Claro que poderia trocar meu telefone. Fui a uma loja da Claro e não pude trocar. Acreditem estou devendo um MODEM que não tenho há mais de 2 anos. Liguei para CLARO e ninguém resolve nada. Amanhã entrarei com uma ação judicial contra a CLARO. E cancelarei meus contratos.

    ResponderExcluir
  151. Sou cliente claro desde a minha adolescência e ao alcançar a maioridade mudei do pré pago para o pós pago, ou seja sou cliente há um bom tempo. Resumindo, em novembro de 2013 uma atendente da claro entrou em contato para me oferecer um aparelho GRATUITO e melhores vantagens na linha telefônica, sou cliente pós pago, aceitei porém fiquei desconfiada uma vez que estava com a conta vinculada ao plano de 12 meses, pois havia trocado de aparelho e não poderia alterar o plano durante este período, e no dia seguinte fui até uma loja claro me informar, abri protocolo de reclamação e cancelei esse pedido. Porém para a minha surpresa na conta de dezembro veio uma cobrança de R$ 597,66 por "Multa/Alteração de Plano", retornei até uma loja claro e foi aberto outro protocolo, enquanto estava na loja recebi duas mensagens da Claro COM O VALOR DA FATURA SEM A MULTA, recebi alguns dias depois uma ligação da Claro me informando que a multa era devida, novamente entrei em contato com a Claro e foi aberto outro protocolo, só que a fatura de janeiro veio sem a multa e novamente acreditei que a questão estava encerrada, bem estava enganada! Em uma ligação fui informada que a cobrança era referente ao aparelho, que nunca recebi, e não a multa já que a claro estava realizando "readequação de planos", outro protocolo foi aberto e não obtive resposta. No fim de janeiro recebi uma carta do departamento de cobrança no valor de R$ 679,85. Porém ao entrar em contato em fevereiro, com a fatura do mesmo mês em mãos, a atendente abriu um novo protocolo, ao fim da ligação parecia que novamente estava solucionado pois ela me informou que realmente o valor era indevido, não acreditando, após alguns minutos retornei a ligação e realmente não constava mas nenhum valor devido! Só que mais uma vez estava enganada, pois hoje 23/05/14 estou com o serviço claro suspenso (mesmo estando com as contas de consumo mensal pagas!) e a atendente, veja bem a primeira, me informou que há um valor de R$679,85 que não foi pago, tentei mais duas vezes conversar com atendentes diferentes mas parece que a claro está com "o sistema inoperante" não podendo resolver meu problema mais uma vez, e sem informar o número de protocolo. Já fui informada e caso não tenha uma resposta definitiva referente a solução e retorno de serviço do meu celular, irei procurar meus direitos junto aos órgãos reguladores (Procon, Anatel e Juizado Especial, o que resolver o meu problema).
    A claro está me cobrando o que afinal de contas? Um valor de um aparelho que NUNCA recebi e nem quero? Um valor de multa por alteração de plano, quando essa alteração foi eles que me induziram a troca de plano com vantagens sendo que não poderiam, uma vez que havia trocado de celular já alguns meses e estava com o "plano fidelidade" de 12 meses.

    Favor enviar resposta para o e-mail madisonbruna@gmail.com

    ResponderExcluir
  152. Descobri que estava em debito com a Claro de um plano internet para meu ipad que esqueci que tinha pois não estava utilizando no dia 15-03 liguei para central e fui atendido por um rapaz que através do protocolo 201477235897 me enviou os boletos de cobrança,pedi ao mesmo para fazer o cancelamento e acreditei que tivesse sido feito,porém recebi uma ligação da operado que estava em debito hoje dia 24/05 liguei diversas vezes e na ligação do protocolo 2014158130860 informei o ocorrido a atendente que disse que o protocolo anterior foi apenas de renegociação enfim operadora esta cobrando de mim os outros meses que não utilizei o pacote de dados,como vou pagar por um serviço que não utilizei e como vou ser penalizado por um erro operacional da operadora,pedi o telefone do sac e a menina que é da área de cobraça disse não temos SAC senhor,como uma empresa de telefonia do tamanho do porte da Claro não tem serviço de atendimento ao Consumidor ela disse que não tinha liguei novamente e através do protocolo 2014158155021 pedi para a atendente o valor dos débitos e para que me enviasse o boleto a mesma enviou e me transferiu para a área de cancelamento no qual fui super maltratado pela atendente que quando falei que queria cancelar porque não gostava da operadora ela disse porque nos procurou me senti desrepeitado ai disse para ela que ate gostava da operadora e que depois do ocorrido do cancelamento que não foi feito não gostaria mais de utilizar esses serviços,ela disse que minha linha de internet estava bloqueada por falta de pagamento e porisso não poderia cancelar,falei para ela que iria pagar hoje e para quem eu enviaria os boletos porque quero cancelar ela falou que teria que esperar ate 48 horas após o pagamento para a linha ficar ativa denovo para poder cancelar,então conclusão fui desrespeitado,vou pagar por uso de um pacote de dados que não utilizei vou ter que esperar 48 horas para a linha ficar ativa e eles cobrarem denovo pro-ratiado os dias ate o cancelamento.EMPRESA QUE FAZ O CONSUMIDOR DE IDIOTA SO FALTA FAZER COMO FEZ COM O OUTRO CONSUMIDOR ME CHAMAR DE OTARIO CHORAO.Procurarei a Anatel e o Procon e alerto a população essa é a empresa de Telefonia que mais causa desrespeito ao consumidor.

    ResponderExcluir
  153. NO DIA 08/05/2012 Recebi uma ligação da CLARO e me foi oferecido uma linha de telefone FIXO DA CLARO e se o cliente desejasse poderia comprar o telefone 3G compatível com o da CLARO em qualquer loja, assim eu fiz e comprei no dia 17/06/2012 na lojas HAVAN o (CELULAR ASHA 302 NOKIA) e em seguida recebi pelos correios o Chip com NOTA DE RESSA -R1 RJ2007239737 - Fornecimento SAP 85599210 / Ordem: ZIDN - 001 DOAP OS / Data de Instalação 07239737 / 18.05.2012.

    No dia: 23/05/2014 foi surpreendido com o meu telefone fora de área e que deveria retirar o chip e fazer a conexão novamente com tradicional numero 724
    SEGUE os protocolos que eu consegui anotar pois foram muitos... 312040677, 312040553, 312111910,14605447, e no dia: 25/05/2013 312324435, 312327748, 312346897, 312346897.

    Com o ultimo atendimento foi orientado pela Priscila que eu deveria comprar um telefone celular nas lojas de ponto fixo CLARO, desta forma as 19h10min me desloquei a umas das lojas CLARO no Shopping CURITIBA e para minha surpresa o atendente me orientou que deveria passar o meu problema para ANATEL e que a lojas (CLARO) não vende telefone fixo para habilitação; e QUE o mesmo deveria se dirigir a uma das lojas no shopping para compra um celular fixo da CLARO/3G que seria muito mais barato, e que não procede a informação da atendente da CLARO.

    Nesta atual situação a paciência já foi nas alturas, comprei um novo aparelho 3G / Celular CLARO ALCATEL 3000H e retornei a ligação novamente 10321 e novamente fui surpreendido para atendente, que o aparelho ALCATEL não existia no seu cadastro que deveria retornar no outro dia. (vou tentar novamente na segunda feira: 26/05/2014).
    Aqui estou fazendo a minha reclamação e constatando que foi enganado quando adquiri o numero da linha fixa claro e que a atendente no dia me informou que poderia comprar qualquer telefone fixo 3G.

    Faço um apelo para empresa CLARO, ver a minha reclamação e porque tive que comprar outro aparelho orientação pela sua atendente; mesmo porque já vinha utilizando o celular 3G ASHA 302 NOKIA há mais três anos.

    Aguardo retorno urgente, pois sou corretor de seguros e preciso desta linha para falar com os meus segurados que já conhece este numero.

    Atenciosamente,
    JOSE NILSON TEIXEIRA.

    ResponderExcluir
  154. trocade aparelho leva até3 dias uteis. hoje é o 3o.dia e nada.... a pessoa que usa
    o telefone é uma idosa e o telefone é um item importante em sua residência.
    não existe um telefone de ouvidoria para falar e resolver isto????

    ResponderExcluir
  155. Edson Oliveira Amado28 de maio de 2014 às 15:44

    Comprei um telefone da claro para reposiçao,paguei via boleto em 10 de maio do corrente ano.Reclamo constante,e ate hoje dia 28 nada de telefone.Ninguem da claro da uma soluçao.Reclamar onde?

    ResponderExcluir
  156. Boa tarde; acabei de sair de uma loja física Claro para transformar o meu Pré em Pós; sou dona de casa e dependente do meu marido; levei comprovante de endereço em meu nome, certidão de casamento, comprovante de salário do meu marido e não foi aprovado o cadastro em meu nome p/ um plano de 69,00; estou indignada, me senti humilhada, pois tenho conta em um mesmo banco a 16 anos e o nome limpo; nota 0 pra vcs; mil vezes 0. Karla

    ResponderExcluir
  157. Michelle Ferreira Barbati29 de maio de 2014 às 13:46

    Ano passado comprei um plano da Claro em uma loja do sgopping Analia Franco. Ontem receb i minha fatura com um valor absurdo e ao ligar na central de atendimento me informaram que o plano comprado era válido somente por 1 ano. Agora é um outro plano, claro, com um valor bem mais alto. Respondi à atendente que o prezado vendedor na loja nao me informou sobre isso e eu nao sabia dessa mudança, mas a atendente falou que ele deveria ter informado e agora nada se pode fazer.
    Isso é rídiculo, tenho o direito de continuar com o plano que escolhi na época da aquisição nada me foi dito que era por tempo determinado. A fatura vence agora na próxima semana ne nao acho justo eu pagar a mais. Por favor me instrua o que posso fazer para voltar ao plano que me é conveniente ou devo cancelar com essa operadora e procurar uma que atenda às minhas necessidades? M

    ResponderExcluir
  158. PESSOAL, NAO ADIANTA RECLAMAR, A UNICA MANEIRA É O BRASIL VOLTAR NOVAMENTE COM (A5) FECHAR O CONGRESSO E MUDAR PARA O PARLAMENTARISMO, E COLOCA NOVAMENTE O EXERCITO NAS RUAS QUEER VER SE NAO MUDA !!!
    A LEI NESSE PAIS SÃO BRANDA DE MAIS, NÃO TEM PENA DE MORTE, NAO TEM PRISÃO PERPETUA, AI VAI...
    QUER VER O QUE UM MINISTRO DA CHIINA DISSE QUANDO VEIO EM VISITA AO BRASIL ??? AI VAI...
    O GOVERNO DO PT PROIBIU A DIVULGAÇÃO DESTA ENTREVISTA.


    10 soluções para melhorar o Brasil
    (funcionaram na China)
    O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e supreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.


    Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de "Solução para os paises emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila.


    O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???

    udanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:

    ResponderExcluir
  159. 1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:
    Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.

    2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:
    Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.

    3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:
    Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.

    ResponderExcluir
  160. 4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:
    Fundamento: A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.

    5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
    Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.

    6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:
    Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.

    ResponderExcluir

  161. 7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:
    Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.


    8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:
    Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.

    ResponderExcluir
  162. 9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:
    Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenheiria de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.


    10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS (o mundo está envelhecendo...):
    Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, estão envelhecendo e precisam mais do que nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.

    ResponderExcluir
  163. Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joemir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o "vazamento" do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois paises, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o sr Wen tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco.


    Joelmir Beting
    Jornalista

    ResponderExcluir
  164. Pois bem aigos, compre um molden da claro e contratei um serviço de web no ual a moça me garantiu e eu tbm vrifiquei em tela com a vendedora que este sinal pegaria em minha casa.
    PESSIMA escolha, nunca pegou, pegava e caia, e eu ligando e ligando ate que decidi cancelar
    Liguei para o cancelamento, no qual me passaram de setor para setor, entao comecei a pedir os protocolos.
    uma das atendentes me disse que não iria me dar e ainda falou "quer o atendimento ou o protocolo", desliguei, falei com um supervisor, Jefferson, que me atendeu e me informou que não havia registro da minha ligação aquele dia, e eu liguei SEIS vezes. Disse que era impossível, pois em outras operadoras, como a Net, na qual eu já trabalhei, sempre ficava registrado os protocolos, mesmo que vazios, sem informações. mas ele disse que na claro infelizmente não era assim, que se o operador não salvasse não ficava registrado, mas que as ligações sim. Registrou minha reclamação e me passou novamente para o cancelamento onde eu teria de pedir pra falar com o supervisor, a menina não só me disse que não ia passar como me deixou 40 minutos em linha porque não conseguia me derrubar. E ai eu te pergunto, QUE LIXO DE OPERADORA E ESTA??????? Agora larguei nas mãos da ANATEL e rezo a deus que eles resolvam isso.

    ResponderExcluir
  165. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  166. A Claro não libera a franquia (os créditos) do meu plano controle!
    Paguei a conta mensal do meu CLARO PLANO CONTROLE no vencimento (dia 25) e não liberam a franquia. Toda a vez que ligo e reclamo às atendentes dizem que tem que esperar o ciclo terminar. Todo mês a mesma coisa, ou seja, tenho que esperar mais de 11 dias para utilizar a franquia que já paguei no vencimento. Eu fico todo mês 11 dias sem créditos para usar o telefone e sem Internet. Até onde eu sei, se você paga, no mínimo você tem o direito de usar o que comprou e a Claro nesse ponto deixa muito a desejar. A sugestão da atendente é que eu colocasse crédito para utilizar estes 11 dias. Eu não vou colocar crédito para falar nestes 11 dias, se eu já paguei minha franquia. Falei que iria reclamar na ANATEL e a atendente falou: “PODE RECLAMAR”. Creio que elas não são instruídas o suficiente e falam com deboche com o cliente. Espero que minha reclamação seja analisada e solucionada pela ANATEL, se não as atendentes vão falar com razão: PODE RECLAMAR. Atenciosamente, Carla Moraes,

    ResponderExcluir
  167. Estou muito insatisfeita com a Claro Fixo! Sábado, dia 07/06, efetuei a adesão do Claro Fixo pelo telefone. A atendente forneceu um número de ID para que eu pudesse acompanhar o pedido de entrega do aparelho comprado através do 10321. Hoje, dia 10/06, entrei em contato com a Central de Atendimento da Claro (10321) e me surpreendi com a notícia de que não consta nenhum pedido de Claro Fixo registrado no meu CPF. O número ID fornecido pela funcionária no ato da adesão não serviu absolutamente para nada, já que a Central de Atendimento sequer pediu este número para tentar identificar o meu pedido. Então, me pergunto, para quem forneci todos os meus dados pessoais e o número do meu cartão de crédito, se a Central de Atendimento da Claro Fixo não consegue identificar meu pedido nos seus registros internos?
    Absurdo! Ainda tive o desprazer de falar com uma funcionária pelo 10321, hoje, perto das 11:05h, que desligou o telefone "na minha cara", por eu não ter me conformado com a solução que ela me apresentou de pegar meus dados, passar para o supervisor e aguardar 3 dias úteis para ter algum retorno.
    Total desrespeito com o consumidor! Bagunça total! Absurdo!

    ResponderExcluir