sexta-feira, 14 de março de 2014

Claro é proibida de vender linhas em cidade do Rio

A Claro foi proibida de vender novas linhas telefônicas na cidade de São José do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro, devido aos “maus serviços prestados à população”.

A decisão foi divulgada pelo Ministério Público no dia 12 último, segundo o qual a operadora terá de custear um laudo técnico independente que explique por que há tantas quedas, falhas, oscilações e interrupções de sinal da região.

Caso seja necessário, diz o MPRJ, a Claro ainda terá de efetuar obras, investimentos, reparos e adequações para corrigir os problemas. Se não cumprir as determinações dentro de 90 dias, a empresa terá de encarar multa diária de R$ 5 mil, limitada ao máximo de R$ 100 mil.

8 comentários:

  1. estou no spc por nao ter pago a claro regional Me.mais tem um detalhe nunca fui cliente claro muito menos tive no rio de janeiro.como posso resolver isto email daianegiovanella@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde; acabei de sair de uma loja física Claro para transformar o meu Pré em Pós; sou dona de casa e dependente do meu marido; levei comprovante de endereço em meu nome, certidão de casamento, comprovante de salário do meu marido e não foi aprovado o cadastro em meu nome p/ um plano de 69,00; estou indignada, me senti humilhada, pois tenho conta em um mesmo banco a 16 anos e o nome limpo; nota 0 pra vcs; mil vezes 0.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Prezados,

    a claro esta apresentando uma conta telefônica de um CHIP, que nunca foi utilizado pela a minha pessoa. Foi negociado uma proposta e a claro apresentou outra, sem ter feito a portabilidade. No final das contas, enviaram um chip com um novo numero o qual não foi utilizado e nem combinado, gerando uma fatura de R$ 29,80 a qual a claro insiste que tenho que pagar mesmo que eu não tenha utilizado..
    Foi conversado com a atendente Srta. Lenize que estupidamente grossa comigo e depois me transferiu para o seu supervisor Sr Felipe (protocolo 2014153257921) em 20.05.2014 às 20:00 hrs. o mesmo foi bem atencioso e respeitoso, alegou que tinha feito o cancelamento da conta indevida e hoje, me dirigi a claro do PARQUE SHOPPING TIETE, e passei o maior constrangimento quando o funcionário alegou que tinha um debito pendente a ser pago que é a tal conta de R$ 29,80 e que o meu numero antigo o qual a claro solicitou para a operadora TIM afim de fazer a portabilidade, estava cancelado pela própria claro, nro esse que uso para divulgação nos meus trabalhos. Ao Chegar em casa e ao abrir a caixinha do correio (correspondência) encontro um aviso da claro alegando que estou devendo a tal conta com um boleto bancário para pagar.
    Onde a empresa quer chegar com isso ? esta querendo que eu tenha um infarto ? Pois bem, já que para a CLARO o cliente esta sempre errado, dentro de 72 hrs, estarei entrando com um processo nas pequenas causas no Foro Regional Santana - Juizado Especial de Pequenas Causas na Av. Eng.Caetano Álvares, 594, porque estou sendo prejudicada moralmente e na minha saúde também, não queria chegar a este ponto, mas a CLARO não esta me dando outra alternativa. Tentei falar com alguém no nro 1052, ma todas as opções estavam indisponíveis.
    Aguardo um contato o mais breve possível.

    Elmina M da Silva.

    ResponderExcluir
  5. A minha esposa Ana Beatriz com seu numero CLARO 021 992621715, esta sendo prejudicada toda semana por uma mensagem do tal de "E PAPO". O numero desta mensagem é 22322. E toda semana o mesmo "come" ou deaconta do credito dela 3,99 reais. Ela ja digitou e enviou em letra maiuscila SAIR, CANCELAR, CANCELA e nada acontece. Resolvam isso por favor, retirando essa "TRAÇA" do celular dela. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. O "E PAPO" 22322, como eu ja tinha dito, q minha esposa Ana Beatriz, portadora do numero Claro 02192621715 estava sendo descontada de seus creditos todo mes 3,99 reais, ela alem de escrever pro mesmo CANCELA, CANCELAR OU SAIR e nada acontece, alem de continuar descontando 3,99 reais toda semana, nós tentamos ligar pro 1052, mas leva mais de 1 hora pra atender( o q nos deixa chateado pois nunca atendem pra nos ajudar a parar com essas cobranças), nós apelamos a vcs da ouvidoria da CLARO. NOS AJUDE A SUMIR COM ESSAS COBRANÇAS DE 3,99 REAIS TODA SEMANA POR FAVOR. OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  7. O "E PAPO" 22322, como eu ja tinha dito, q minha esposa Ana Beatriz, portadora do numero Claro 02192621715 estava sendo descontada de seus creditos todo mes 3,99 reais, ela alem de escrever pro mesmo CANCELA, CANCELAR OU SAIR e nada acontece, alem de continuar descontando 3,99 reais toda semana, nós tentamos ligar pro 1052, mas leva mais de 1 hora pra atender( o q nos deixa chateado pois nunca atendem pra nos ajudar a parar com essas cobranças), nós apelamos a vcs da ouvidoria da CLARO. NOS AJUDE A SUMIR COM ESSAS COBRANÇAS DE 3,99 REAIS TODA SEMANA POR FAVOR. OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou muito aborrecida com a claro nunca tive claro controle na minha vida atualmente chegam contas mi cobrando em minha casa perco horas no tel reclamando e não resolvem absolutamente nada enquanto isso as linhas são usadas livremente pesso que tomem providencia por que já não aguento mas este absurdo estou gravida e passando por isso tudo ainda perco meu tempo no tel e nada e resolvido a única coisa q consigo e ficar nervosa e mi aborecer lai.lua@hotmail.com

    ResponderExcluir