sexta-feira, 13 de abril de 2012

Torpedo Claro

Recentemente a Claro Celular ficou com seu serviço de torpedos SMS fora do ar por mais de duas horas. Quem regula isso? A Claro cobre caro por cada torpedo enviado, às vezes demora entregá-los e ainda se dá ao luxo de deixar o serviço fora do ar. Se você tem Claro torpedo e se sentiu prejudicado, conte para todos aqui.

56 comentários:

  1. Venho enfrentando muitos problemas com a Claro aqui na minha cidade (Saudades- SC),nunca funciona, ta se mostrando uma bela de uma PORCARIA Qual o intuito de tantos problemas com essa operador? perder cientes? por que se for isso, parabéns tá conseguindo

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  2. estou sem linha a duas semanas todos que eu conheco tanbem liguei varias vezes falan que vai normalizar no dia eguinte é so enrolação já desanimei meu ficso vai ter uma conta alta fico reçebendo liga ção a cobrar porque a claro não funciona quero saber si seremos reçarçido o então perderão muitos clientes.

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  3. Foi-me ofericido um plano pos pago no dia 10/05/2012, sendo este plano de internet 10mb por 9,90, assinatura mensal 35,00 com um desconto na primeira fatura de 16,90, totalizando 28,00. Só que a fatura chegou apenas no dia 25/06/2012 em minhas mãos tendo eu que efetuar esse pagamento no dia 26/06/2012, sem se quer ter usufruido do tal plano! Pois foi me dito pela pessoa da Claro que somente iria valer o plano a partir do momento que eu tivesse efetuado o pagamento, mas a fatura dizia cobrar o periodo de uso do 10/05/2012 a 06/06/2012.Por eu me sentir lezado, preferi pagar esta fatura e cancelar o celular. Ao menos assim com o numero de protocolo obtido, posso me garantir de não ser lezado novamente!

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  4. Estou cansando de ligar para Claro para resolver o problema de conexão na cidade de Buriticupu-MA , acreditava que o problema era no meu note ou no modem ,mas ao chegar em São Luís , tudo fica normal , e na cidade que trabalho vou ficar sem acessar?

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  5. Gostaria de ter continuidade na minha segunda tentativa de cancelamento do Claro 35. Há um ano, quando assinei esse contrato, foi dito que teria direito a um aparelho novo depois de um ano de contrato. Agora, passado mais de um ano, com débito em conta da fatura, as lojas informam que não têm aparelhos. Ainda, uma oferece um aparelho muito inferior ao meu. Pergunto: o que fazer, já que as atendentes repassam a ligação e essa cai? Penso que vou ter que acessar a Anatel e o Procon.

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  6. Como varios cliente da Claro, tbém sofri com falta de sinal,como cliente controle sofri com a demora de entrar meus credito(pagava minha conta dia 20, dia 1 perdia todos meus bonus e meus credito,entravam somente dia 4),cobrança indevida se sms,o maior sofrimento foi o desrespeito da parte do 1052, farta com tudo isso cancelei minhas duas linhas conta controle,me tornando cliente pré, minha surpresa é que recebi uma cartinha informando que estou em débito com a empresa, esse debito seria a fatura do mes 6, sendo que não sou cliente controle desde dia 30/05, tentei varias vezes resolver pelo unico meio que a empresa nos disponibiliza,o 1052, e... claro que a claro não resolve e a falta de respeito com os usuarias aumentaram pois como sou cliente pre os atendentes não podem nem cadastrar um protocolo. E agora? A ANATEL diz que so pode resolver mediante o numero do protocolo, o Procom manda entrar em contato com a Anatel, isso é Brasil, isso é Claro!!! Uma empresa muito séria.

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  7. Adorei este BLOG, espero que seja divulgado.

    Fui atendida "mal e porcamente" pela central de atendimento Claro. E quando pedi a pessoa que estava me atendendo o telefone da ouvidoria ele me disse que ELE era a ouvidoria! Como pode isso?? Eles não são obrigados a ter um canal para receber as reclamações por telefone??

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  8. Sou cliente claro a mais de dez anos com meu plano é pre pago e esta semana coloquei credito de 12,reais e nao conccequi ligar pois tinha uma mensagem dizendo que meu telefone estava cortado por falta de pagamento, estrei en contato com a claro e ela dise que eu tinha um plano e dice que nao, me fes uma proposta de um ano 24,reais que eu tinha varias vantagens so que eu pagei a primeira e as vantagem sumirao,

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  9. Estou tendo problemas com a claro a alguns com cobranças indevidas, ou seja zera meus creditos sem estar utilizando, a poucos dias uma atendente informou que eu havia solicitado atualizaçao de antivirus como se nem acesso internet via celular...solicitei que revise nao obtive retorno o dor cabeça permaneceu isso sem contar nas tentativas de cancelamento de linha que cai a no meio do atendimento, eu era cliente a mais de 10 anos ... depois falaram que era um serviço de 4,99 que eu havia solicitado como um serviço de 4,99 por mes iria serar mais de 20 reais todo mes, enfim não sabem atender fazem deduçoes sem checar todos as informaçoes verificar o que esta ocorrendo qdo foi dia 05/09 pois um atendente ouviu minha reclamaçao e solicitei que cancela-se a linha pois foi cancelada dentre 20 minutos mesmo caindo a ligação ou seja não concluiu a ligação até o final ...o atendimento é totalmente despreparado....e meu dinheiro de cobrança indevida ninguem cogitou...é um absurdo

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  10. São Paulo, 12 de Setembro de 2012

    CLARO que nós, consumidores, não somos levados a sério

    Perdi o meu celular no Sábado (01 de Setembro de 2012). Observação: a minha linha de celular faz parte de uma conta empresarial (da minha empresa. Temos mais de 08 linhas no plano).

    No dia 02 de Setembro (Domingo), após abrir um protocolo solicitando autorização para habilitar e comprar um novo chip, fui à loja Claro do Shopping Iguatemi e solicitei um novo chip para a mesma conta de celular. Levei comigo, documento pessoal, carta de punho (autorizando a troca de chip e habilitação da linha, que continha o numero de protocolo aberto por telefone) e o RG da titular da conta (minha sócia).
    Um atendente (o qual não me recordo o nome) me disse que o numero de celular seria habilitado em um prazo de 2hs e 24hs a partir daquela data e horário (por volta de 19hs do dia 02 de Setembro).

    No dia 03 de Setembro (2a) as 20hs da noite, fui à loja Claro do Iguatemi e perguntei o motivo pelo qual minha linha ainda não havia sido habilitada. A gerente da loja me disse que a informação que haviam me passado estava equivocada e que minha linha levaria 48hs para ser habilitada. Além disso, me informou que nem haviam aberto o processo de habilitação (informação que o atendente do dia anterior havia me garantido ter realizado). Abri um protocolo de reclamação pela informação equivocada e aguardei PACIENTEMENTE o prazo para retorno da minha linha (notem que esta era a 3a vez que eu solicitava a solução do meu problema).

    No dia 05 de Setembro (4a feira) após expirar o prazo que haviam me dado liguei na Claro e solicitei (mais uma vez) que resolvessem o problema do meu celular. Nada mudou. Acredito que o protocolo desta tentativa seja o 2012-283241055.

    No dia 06 (5a feira), fui novamente a loja CLARO do Shopping Iguatemi e exigi que habilitassem minha linha. Após aguardar 30 min aprox., o vendedor me disse que nada poderia fazer pois minha conta era empresarial e eles só resolvem este tipo de serviço com uma pré-autorização da central de atendimento (com um novo protocolo). Mesmo mostrando a carta de autorização do titular da conta e documentos de identificação, eles me disseram que havia um protocolo em aberto solicitando habilitar o meu chip, o que impossibilitava a troca do chip (comprado alguns dias atrás e que não funcionava) por outro. Segundo eles "Eu teria que pedir para o titular da conta (minha sócia) ligar na Claro, pedir para cancelar o protocolo anterior e abrir um novo protocolo solicitando a troca de chip".

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  11. ...Após a minha 3a visita a loja e 3a ligação (da titular da conta) para a central de atendimento da CLARO, a titular da conta ligou na Claro novamente, solicitando a resolução do caso. Eles abriram um 4o protocolo (2012-286664126, com a ressalva PRIORIDADE) e me disseram que a linha estaria habilitada em até 4 horas.

    Após 4 horas, NADA. Abrimos então um protocolo (2012-286915837) solicitando a troca do CHIP.

    Ainda na 5a feira (06 de Setembro) fui à loja Claro (desta vez, do Shopping CIDADE JARDIM) com documentos e numero de protocolo em mãos solicitando a troca do chip. Após mais 20 minutos alegaram problemas no sistema e pediram para que eu retornasse no dia seguinte pois não poderiam resolver o meu problema.

    As 14:45hs do feriado de 07 de Setembro (6a) fui a loja Claro do Shopping Cidade Jardim e o atendente (simpático e prestativo) trocou o chip por um novo. Ele deveria funcionar em até 4hs. Até hoje, NADA.

    No dia 10 de Setembro de 2012 falamos com Sara - protocolo 2012-290332580 que falou que a linha não estava com "processamento de dados ativado", ela ativou e pediu 04 horas para funcionar.
    Falamos agora (19hs) com Monique - protocolo 2012- 290557456 que informou que os dados ainda estão em processamento e que infelizmente não tem o que fazer (mesmo eu ameaçando ir ao radio , juizado de pequenas causas...).
    Elas são apenas atendentes de telemarketing e repetem sempre as mesmas coisas.
    Quando falamos em CANCELAR o plano, eles passam para outro setor; você explica tudo novamente e dizem a mesma coisa " A AREA RESPONSAVEL ENTRARÁ EM CONTATO" anotam a reclamação ou motivo e o circo continua....
    São programados para aguentarem qualquer tipo de ataque de nervosismo.

    Hoje – 11 de setembro, minha sócia, gestora da linha se disponibilizou das 8:00hs às 20:30hs na empresa para aguardar a ligação da CLARO, que obviamente tinha o dia todo para entrar em contato em qualquer horário. Foi aberto na parte da manhã o protocolo 2012-291204309 explicando novamente todo problema, sempre com a mesma informação que a CLARO iria ligar hoje para habilitar a linha, pois o SEGUNDO período das 48hs expiraria às 20:00h – CLARO que nada aconteceu.
    Foi aberto também, na mesma data, os protocolos 2012-291617386, onde foi deixado um celular para contato 24hrs por dia, e o protocolo 2012291870417, este último diretamente com o departamento de reclamações (conhecido como ouvidoria da CLARO, que diz não possuir outro telefone). Novamente nada ocorreu. Ligou novamente as 20:03h, assim que expirou o prazo para o setor técnico entrar em contato e habilitar o chip – protocolo 2012-292022908 e falou com o Sr. Enéas (supervisor de atendimento), que tentou com o departamento técnico encontrar um técnico para me ajudar, ficamos na espera e na esperança, obviamente. Segundo informado pelo supervisor, ele foi até o departamento e estava tudo apagado, todos os funcionários haviam saído (não dá nem para acreditar). O supervisor me garantiu que iriam ligar na manhã seguinte no início do expediente (8:00h) para habilitar a linha, pois ele estava enviando um e-mail “AGORA” para o departamento técnico dar prioridade no meu caso. Disse que ligariam no celular que deixei para contato, que aliás não tocou o dia todo. Resultado final, pela milésima vez não obtive nenhum sucesso...

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  12. ...Hoje (12 de Setembro) recebemos uma ligação da Claro que alegou que a minha linha de telefone era PRÉ-PAGA (sempre foi PÓS-PAGA). Ao verificarem o erro, identificaram que o SIMPÁTICO vendedor da loja Claro do Shopping Cidade Jardim, havia cadastrado o novo chip para o numero errado (trocou um 9 por um 6). Alegaram que iriam resolver o problema e... NADA!
    Abrimos mais 2 protocolos (2012-292381014 aprox. 9:12h e 2012-292498943 aprox. 10:28h).
    PLACAR: CLARO 13 X 0 CONSUMIDOR!!! É abusiva essa situação.

    Já abri mais de 13 protocolos, me desloquei 5 ou 6 vezes as lojas da Claro, gastei mais de 12 horas aguardando na fila de espera (seja na loja ou por telefone), perdi reuniões, contratos (um de R$80.000,00 – oitenta mil reais) e oportunidades de trabalho, mobilizei dois outros funcionários (incluindo a minha sócia) para resolver o problema e, NADA.

    Acho isso tudo uma extrema falta de respeito com o consumidor que paga suas contas em dia, utiliza bastante os serviços da empresa e não reclama de valores abusivos. Estou nesta NOVELA há 11 dias e...NADA. Tentei cancelar a minha linha de celular mas, segundo a CLARO, é complicado fazer isso sem prejudicar as demais linhas pois estou atrelado a uma conta empresarial. Ou seja, sou refém da operadora CLARO que me desrespeita ao me enrolar e NÃO resolver um simples problema: habilitar uma linha de celular.

    Ivan Arcuschin, cidadão brasileiro, insatisfeito, refém de uma empresa de telecomunicação: CLARO!

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  13. nao consigo da baixa no meu celular onde devo rechamar na anatel

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  14. Fiz pedido para portabilidade, para esta empresa plano corporativo, estou com minha linha a 03 dia muda, E faço contato com a claro e me diz que tem 05 dias úteis para me dar uma posição????
    Cara que porcaria de empresa viu!!!!! Preciso da linha em operação pois sou empresario, mais que vi eles não dão a minima.

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  15. PÉSSIMO ATENDIMENTO NA LOJA CLARO DO SHOPPING DE UBERLÂNDIA

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  16. Olá, gostaria de entrar em contato com vocês por email? Vocês teriam algum para me fornecer? Obrigada

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  17. NOS SOMOS LEVADOS A SERIO O CONSUMIDOR É ENGANADO..PELO AMOR DE DEUS TO INDIGNADA COMO ISSO ACONTECE, PROTOCOLO DE ATENDIMENTO 2012373807919 ESTOU SIMPLESMENTE REINVIDICANDO ALGO DO MEU DIREITO PAGUEI A CONTA QUE ESTAVA ATRASADA DESATIVARAM MEU PLANO DE 21 MINUTOS E PARA PIORAR O ATENDENTE TEM CORAGEM DE FALAR QUE EU AINDA ESTAVA NO PLANO 0,21 CENTADOS PARA LIGACAO DE CLARO PARA CLAROOUTRO PROTOCOLO 2012373845714 GENTE COMO CONSEGUEM DEIXAR 15 MINUTOS SE IRRITAR COM A CLIENTE E AINDA POR CIMA NAO RESOLVER O PROBLEMA DO CLIENTE, EU SIMPLESMENTE ESTOUPERPLEXA COM ATENDIMENTO DESSA PESSIMA OPERADORA.O QUE FAZER NESSA CASO HORROROZO............

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  18. Já faz 5h que enviei uma sms e o relatorio de entrega dis pendente e nao entrega de jeito nenhum nao envia sms nao entrega cobra por serviços contratados e nao entregues com eficiencia é uma verdadeira porcaria essa operadora !!!

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  19. A falta de respeito. nunca vi isso uma atendente mandar alguem tomar no..... isso foi o que eu ouvi da atendente da claro estou a mais de duas horas tentando resolver cobrança indevida e escuto isso tenho 5 numeros de protocolo e sempre dizem que a ligação está sendo gravada, liguei para reclamar do que tinha ouvido da atendente o palavrão, mas como tudo no brasil essa gravação não foi gravada brincadeira ela tem acesso a desgravar por isso que ela me mandou para aquele lugar protocolo é 2012401030881n nome dela e kelly do setor de cobrança. infelismente isso vai ficar assim sem nenhuma providencia. e eu agora tenho dois problemas ao inves de 1, e ninguem vai tomar providencias com essa atendente mau educada e mau homorada. e esse o nivel da claro. lamentavel.

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  20. José Roberto Rodrigues junior22 de dezembro de 2012 00:55

    Dia 14/12/1012 eu pedi portabilidade, não aguento mais essa operadora,no dia 20/12 a claro não tinha liberado a linha para a outra operadora(VIVO),fui até a loja (VIVO) e conversei com eles, eles(VIVO) falaram que até o dia 25/12 a linha já estaria liberada para meu uso,espero que á claro não me atrapalhe porque acordei recebendo torpedos da claro me oferecendo bonus e promoções de que me adianta eu ganhar promoções se o que eu preciso ela não me ofereçe,que é um sinal (linha) que funcione direito, não vou cancelar a portabilidade EU QUERO QUE MEU CELULAR FUNCIONANDO COM O CHIP DA OPERADORA VIVO,POIS EU SOU PRÉ-PAGO,PAGO ANTES DE UTILIZAR O SERVIÇO E COMO MILHÕES DE PESSOAS MEREÇO E EXIJO RESPEITO

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  21. Estou com duas reclamações abertas na claro e acreditem, liguei exatamente 10 vezes e falei com uns 30 atendentes, e ninguém consegue resolver meus problemas. Me sinto uma "peteca", pois eles transferem de um setor para outro e nada de solução. Estou me sentindo indignada. É uma tremenda falta de respeito, pois sou cliente há anos e raramente preciso dos serviços e quando necessito sou tratada com uma tremenda falta de respeito. Estou tentando abrir um chamado na Anatel e estou com dificuldade. Vou optar pelo Procon.

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  22. Bom dia!
    Gostaria de alerta-los de uma empresa chamada RECRUTAMENTOBUSINESS site http://tanesbusiness.com.br/ ela esta acabando com a imagem de vocês, disparando e-mais para devidos candidatos que estão em busca de novas oportunidades de trabalho usando principalmente a INFOJOBS, pois se passam pela sua empresa e nos fazem ir até o local para uma deVida entrevista, com isso pagamos a condução e os gastos devidos para participação, chegando la iludem o candidato passando filminhos dos produtos comercializados e com isso todos estão achando que é um processo serio para ingressar na empresa, ja na recepção na AV Paulista numero 807 17 andar somos abordados pelo Leandro que nos perguntam se já participamos desse processo.
    podemos observar que não há organização e controle de pessoas que ja participaram, depois um rapaz Loiro com apelido de Valina Ice se apresenta como Orador e analisador do processo.
    Na maioria das vezes são contratados por representantes de vocês (dealers) mas isso só vamos saber depois de uns 3 dias de processo seletivo, e ainda dizem que ira começar assim e se sair bem poderá depois entrar diretamente na sua empresa, e quando a pessoa não se interessa em trabalhar no representante, ainda pergunta se tem interesse em ser PJ com altos ganhos de comissionamento.
    Espero que tomem alguma providencia sobre esse assunto, pois estamos cansados de enganação,
    Sou um profissional serio e trabalho com telecomunicações a 8 anos e em busca de uma nova oportunidade de trabalho, mas em empresas serias como a de vocês.

    Grato

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  23. venho por meio deste fazer uma reclamaçao e espero receber as dúvidas dessa empresa conforme solicitação.No dia 01/02/2013, coloquei crédito no valor de 13,00 reais,em seguida entrei em contato com a claro para participar da promoçao fale + brasil,o qual seria cobrado uma taxa de 6.99 reais,na verdade meu crédito restante foi todo consumido,o qual n/sei para onde foi o restante dos créditos uma vez que n/utilizei.Sem mais encontro-me sem saber como funciona o serviço desta empresa,espero que responda-me passando as informaçoes que aqui solicito.aguardo obrigada.obs.meu nº cel.91369495

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  25. Tenho 3 linhas com minha esposa e usamos a Claro a muitos anos e no ano passado em 2012 em agosto fizemos uma alteração no Plano no mesmo periodo que pegamos novos aparelhos quando a claro nos liga e com isso o plano novo seria o pacote familia 150 e pagaria 147,00 no contrato mais impostos e com isso sempre em torno de 162,00.
    Depois de outubro quando 100% estava alterado as mudanças o meu plano sempre ficou pouco acima dos 162,00 e nunca entendi sendo que meus adicionais de escedente não passaria de 4,00.

    O problema é que a conta de Fevereiro de 2013 que chegou no inicio do mes veio com um valor de 211,77 e não entendi e com isso liguei para a Claro para conversar e disseram que eu tinha um desconto e isso tem um ciclo que no inicio do ano muda e perdi e deveria revogar com a loja autorizada e com isso fui em uma loja no baurushopping em Bauru autorizada que dificilmente entendeu falando outra coisa dizendo que eu so tinha 3 meses de internet gratis mais estou pagando o outro numero de dependente extra que eu teria, e com isso fiquei indignado onde quem me vendeu no ano passado sendo o gerente dessa loja, pois o dependente que tinha a mais ele me deu sem custo em uma promossão dos dias dos Pais que ainda estaria no prazo e com isso aceitei por ser sem custo.
    Agora de tanto questinar e sem resposta acabei descobrindo meu problema foi que em Janeiro recebemos uma ligação da claro onde estariamos ganhando um aparelho novo e precisaria ir na Claro da Getulio Vargas ou no BauruShopping piso terreo para trocar e com isso fomos em uma loja nova da Getulio Vargas.
    Nessa loja fomos atendidos em torno de 18:30 e a moça ofereceu um plano de 189,00 e eu falei que não precisa mexer em nada no meu plano , pois para ficar no valor que estava eu tinha todo mes um desconto de 29,90 em pacote de 300MB e nem tinha essa cobrança de dependente extra.
    E pelo jeito a pessoa atualizou meu plano fidelizando em mais 12 meses so que me tirou os descontos e com isso não consegui refazer isso nas proximas faturas.

    Devido a isso voltei a falar na claro por 1052 e nada adiantou pois a mesma historia de robo atendente e não consegui resolver algo claro nas minhas contas anteriores.

    Agora estou reclamando aqui e vou ter que ir ao PROCON conseguir ajuda. ou Até na justiça.
    Só quero meu desconto e vou acabar trocando de claro para outra operadora desse jeito.
    Gostaria de ser tratado como um bom consumidor.

    Será que essa ouvidoria Claro resolve algo de acertar o sistema?

    Aguardo retorno rapido.
    Ricardo Meirelles
    (14) 91631723
    (14) 91338464 titular

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  28. Olá!!!! Estamos sem sinal da claro desde o dia 12 de fevereiro ligamos para a operadora e diz que esta tudo bem e na empresa da claro diz que precisa vir um tecnico de Passo Fundo ou de Porto Alegre e não conseguem entrar em contato com o pessoal responsavel para arrumar.Aonde esta sem sinal é em Pejuçara/RS.

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  29. Faz uma semana que eu estou pedindo reposicao de aparelho pq o meu nao esta funcionando e uma vergonha e por telephone online ninguem resolve nada ia ate comprar claro tv mais para comprar e facil mais resolver os problemas ta dificil isso porque voce vai comprar um outro aparelho socooooorrroooooo se vcs nao tem capacidade nao faca propaganda enganosa sempre o sistema ta lento Solange -SP

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  30. boa tarde, faz um mes que a claro me mandou uma mensagen dizendo que era pra mim fazer uma recarga no meu celula de qualquer valor, que eu ia ganha credito de 50 reais , eu fiz a recarga e não vir nemhum credito de 50 reais , os atendendes falaram , que eu ja via usando o credito so que não sou não boba e não usei credito algum eles deveria parar de fazer propagada enganosa...

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  31. ola, atualmente uso servico pre-pago, e tenho o promocao de 0,21 chamada e 0,50 torpedo, sendo que o primeiro torpedo e cobrado e os demais sao gratuitos ate a meia noite! Fiz uma recarga com cartao de credito de R$6,00 e so depois que mandei 6 torpedos fui perceber que todos tinham sido cobrados! O pior de tudo e que nao ha nenhuma informacao sobre esse servico absurdamente errado, que LESA, descaradamente o consumidor! O mais grave ainda e que tenho amigo com o mesmo plano, onde esses 6 reais duram 12 dias, usando 0,50 por dia! Isso e CRIME contra qualquer cidadao, empresa que faz o que quer com os clientes, praticamnete! LASTIMAVEL

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    1. Sinceramente, sofro com isso diariamente, e ficamos sem resposta, eles não resolvem nada a favor do cliente.
      Somos nada para essa claro.

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  32. A Claro possui um pessimo atendimento. Liguei varias vezes para obter informacoes, as quais sao sempre desecontradas. Sem falar no tempo de espera pelo atendimento. Simplesmente bloquearam o chip da minha mae e minha irmao e nem ao menos enviaram uma mensagem comunicando. Inclusive o sinal deixa muito a desejar.

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  33. Gostaria de agradecer a atendente Sabrina e o tecnico Rafael, me ouviram, me orientaram passo a passo e resolveram o meu problema "reprogramar o meu tel. novo esperado a 8 dias, foram profissionais de verdade. Quem dera todos os funcionários da Claro fossem assim, comprometidos

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  36. Uso celular da claro a bastante tempo, e agora vem me causando muitos transtornos, profissional e pessoal. Os torpedos enviados não chegam, quando chega, ja não tem importancia, não consigo realizar ligações, mesmo com todos os sinais possiveis ativos, mesmo assim não funciona. Já tem me causado crises serias conjugais, onde quase me levou a separação, me causando desentendimento no meu relacionamento. não sei mais o que fazer, estou mandando sms desde que o dia amanheceu, tento ligar, e nada, sendo que estamos a alguns quarteirões no centro da cidade.

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  37. Ja pensei sinceramente em denunciar para a ANATEL, e vou pedir indenização, pois tenho gastado muito pelos serviços precarios. E eles não fazem nada pra resolver, não consigo entrar em contato.

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  38. São problemas demais, e ninguem nos dar um retorno, uma resposta.. Vou tentar mais uma vez na central, se não me atenderem, vou na anatel e no procon.

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  40. Moro na zona rural na cidade de Taubaté, e mantenho todas minhas contas em debito automático. Não sei por que, a CLARO retirou (sem aviso prévio), a minha conta deste serviço. Como onde moro, tem determinada parte da residencia o sinal não pega, recebi o comunicado por mensagem, mas não dei muita atenção já que em debito automático o banco com o qual trabalho NUNCA DEU "furo", pois são muito organizados.
    Para minha surpresa, minha linha foi bloqueada temporariamente, liguei no banco, e fui informado que a CLARO foi quem cancelou o serviço. Paguei hoje e a unica coisa que queria, é que minha linha voltasse a funcionar imediatamente, porém não fui atendido, então quero informar que colocarei nas redes sociais, e também estarei denunciando o fato junto a ANATEL

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  42. APESAR DE SER POSSÍVEL COLOCAR SOMENTE UMA DATA ,, O SISTEMA INTERNO DA EMPRESA CLARO ESTÁ CONSTANTEMENTE FORA DO AR...QUANDO LIGAMOS SEMPRE PEDEM PARA LIGAR DAQUI 2 HORAS ESTIVE PESSOALMENTE EM UMA LOJA DA CLARO NO SHOPPING INTERNACIONAL DE GUARULHOS E O SISTEMA TAMBÉM ESTAVA INOPERANTE..RENOVEI ASSINATURA COM ELES EM 10/06/2013 E ATÉ HOJE NÃO CONSIGO HABILITAR O CHIP DO NOVO APARELHO.
    RECLAMAÇÃO FEITA A ANATEL HOJE

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  43. Estou há cinco dias sem sinal de internet em meu celular e fui muitíssimo mau atendida pelo SAC da Claro, no dia 14 de agosto. Comprei o pacote Claro Controle 35 que me dá direito a SMS, ligações e conexão a internet no dia 13 de julho. A mensalidade já me foi descontada, mas, sengundo atendente do 1052, a Claro só vai liberar o serviço por inteiro (conforme contratei), dez dias depois do pagamento, simplesmente porque "ELA QUER".
    Explico. No dia 11 de agosto, a internet 3G deixou de funcionar em meu aparelho. No dia 12 de agosto foi descontada a quantia de R$ 35 de minha conta bancária referente à mensalidade. Dia 13 o serviço permaneceu fora do ar, embora a quantia já estivesse sido descontada no meu banco. Hoje, dia 14 de agosto, ainda sem acesso à internet, liguei para o 1052 da Claro e passei por 5 atendentes. Pessoas totalmente despreparadas, não se apresentaram corretamente - mesmo eu tendo solicitado o nome de todas, elas diziam coisas indecifráveis ao telefone com o pior dos sotaques que se possa imaginar - e três delas desligaram o telefone enquanto eu registrava o meu problema. A falta de comprometimento e tato dessas atendentes me surpreendeu e me deixou extremamente nervosa.
    Consegui me "comunicar" - sim, "comunicar" - com uma delas que se identificou como Miriam. Ela disse que não havia nada pendente em meu nome/cadastro e que deveria fazer as configurações da internet a partir de meu aparelho. Caso não desse certo, que voltasse a ligar no 1052. Tentei fazer o que ela havia me falado, mas, a Claro acusou que "não haviam configurações disponíveis para meu número".
    Novamente liguei no 1052, às 22h30 do dia 14 de agosto. Passei por mais duas pessoas que desligaram o telefone na minha cara - sim, SAC 100% SEM EDUCAÇÃO - e a terceira atendente se identificou como Taiane somente depois que perguntei seu nome. Expliquei o caso para ela (que estava sem internet desde o dia 11 de agosto, que a mensalidade já tinha sido descontada e continuava sem o serviço) e ela teve a infeliz ideia de dizer que "é assim que a Claro funciona"!!! Perguntei a ela se era normal a Claro cobrar a mensalidade por um serviço completo, mas fornecer apenas parte dele. E ela disse que "SIM". Taiane ainda se explicou dizendo que eu pagaria a mensalidade no dia 12, mas a internet só ficaria disponível para mim no dia 22, depois no dia 23, e novamente no dia 22 (Sim, ela me deu todas essas datas, nessa ordem!!!).
    Pedi para falar com o supervisor dela que, obviamente, depois de 12 minutos de espera na linha, ele informou que não poderia falar pois estava OCUPADO! A atendente novamente reforçou que, a Claro faz a cobrança no dia previsto pelo contrato, mas fornece o serviço 10 dias depois (informação esta que não consta em nenhuma cláusula do meu contrato) e que isso fazia parte da "política interna da empresa". Esse tipo de afirmação é muito grave. Se isso realmente existe, se a Claro realmente age dessa maneira, o que ela faz é crime contra o consumidor!
    Fim da história: a Claro descontou R$ 35 de minha conta corrente no dia 12, conforme previsto no contrato, mas desligou o serviço no dia 11 e até o momento, mesmo depois d'eu ter bucado (em vão) ajuda no SAC, continuo sem o serviço. Foi-me cobrado o valor cheio do pacote, mas a Claro me fornece apenas metade dele por uma questão de "política interna" da empresa. Gostaria de frisar que isso NÃO EXISTE e a empresa pratica CRIME CONTRA O CONSUMIDOR.
    Estou indignada com a qualidade do atendimento, revoltada com a empresa e me sentindo ROUBADA pela Claro. Sou cliente desde 2004, mas após todo esse transtorno, estou pensando seriamente em desativar meu plano e meu número.

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  44. Gerente da claro fixo a minha descrição e de 19,88 tenho pagado mais com ligações a cobra desconhecida, com duração de dois minuto, quero o meu dinheiro de volta.

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  45. a claro e a pior operadora de modem 3 g

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  46. estou indignada!!! nao respeitam nem os sentimentos das pessoas, meu pai faleceu e tinha um celular claro plano controle e faz mais de um ano que tento cancelar e nao consigo. Falam para ir na loja, e la as atendentes ligam e nao cancelam, fala para ligar, ligo e manda ir na loja e fica nesse jogo de empurra empurra.... afffffff

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  47. COMPLETA FALTA DE RESPEITO!!!!!!!! TEMOS UMA CONTA EMPRESAS E HÁ 7 DIAS ESTAMOS COM CELULARES BLOQUEADOS. NAO SOMOS E NUNCA FOMOS INADIMPLENTES!!!! Ninguém na Claro consegue nos dar uma explicaçao e nem uma solução para este caso. Prejuizo Completo!!!!!

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  48. TINHA UMA ASSINATURA E VENCEU OS 12 MESES E PAGUEI O VALOR QUE ERA DE VENCIMENTO. E NA FATURA SEGUINTE ESTÃO ME COBRANDO O MESMO VALOR.

    MINHA ASSINATURA COM A OPERADORA CLARO DE CELULAR MÓVEL VENCEU.LIGUEI PARA RENOVAR O PLANO,MAS NÃO OBTIVE EXITO NO MÊS ANTERIOR.(FEVEREIRO 2014)O VALOR ERA DE $35,39(TRINTA E CINCO REAIS E TRINTA E NOVE CENTAVOS.)

    POIS BEM HOJE 12032014 RECEBI UMA FATURA NO MESMO VALOR.QUE A ANTERIOR.LOGO LIGUEI PRA O ATENDIMENTO DA CLARO CELULAR MÓVEL PARA ME INFORMAR PORQUE ESTAVAM ME COBRANDO NOVAMENTE O MESMO VALOR.

    DISSERAM QUE NÃO PODERIAM FAZER NADA POIS EU TINHA QUE PAGAR POIS EU NAO TINHA ADERIDO E NENHUMA PLANO,SENDO QUE EU NAO ACEITEI NADA.

    FALEI COM UM SUPERVISOR DE OPERAÇAO A UNICA COISA QUE ELE ME DISSE QUE NAPROXIMA FATURA ME DARIA O DESCONTO DE 30%POR CENTO OU SEJA TEREI QUE PAGAR O VALOR DE $35,00 REAIS SENDO QUE DE NADA FUI INFORMADO SOBRE O VALOR .E QUE SE EU NAO PAGAR MEU NOME IRIA SER PROTESTADO.DISSE A ELE QUE ISSO NAO PODERIA ACONTECER ,MAS NAO TEVE ACORDO.DESSE QUE ENTAO EU IRIA PAGAR OS $35,00(TRINTA E CINCO REAIS ) E QUE ELE CANCELASSE O PLANO.ENTAO DISSE ELE "VOU BLOQUEAR SEU NUMERO PARA QUE VC NAO RECEBA E NEM FAÇA MAIS LIGAÇOES".

    QUE PAIS E ESSE.POR ISSO ESTA DO JEITO QUE ESTA .AS PESSOAS COLOCAM A CULPA NOS GOVERNANTES,NAO SAO ELES E A PROPRIA POPULAÇAO ONDE JA SI VIU ISSO .VC NAO CONSEGUIR CANCELAR UMA ASSINATURA DE CELULAR.ONDE VC E AMEAÇADO .QUE POCA VERGONHA EM OPERADORA CLARO.

    E UM ASSALTO SEM ARMA DE FOGO.
    E DO COLARINHO BRANCO .

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  49. pelo amor de Deus eu paguei 119,00 por um aparelho da Claro que o meu quebrou e paguei ,desde do dia 21/03/2014 e quando eu telefono pedem pra passar 5 dias uteis aguardando,mandei também meu comprovante de pagamento para bovcalarofixo@brasilcenter.com.br,mandaram eu passar 5 dias úteis aguardando,liguei no 6 diia,vieram me dizer que não visualizaram,dá licença,isso é demais,e ainda mais estou sem telefone,minha mãe é uma pessoa idosa e precisa de um telefone de pra qualquer urgência,por favor resolva meu assunto

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  50. GOSTARIA, DE SOLICITAR QUE A CLARO PARASSE DE FICAR MANDANDO MENSAGENS TODA HORA. OFERECENDO A OFERTAS ABSURDAS COMO RECARREGAR R$ 13,00 PARA GANHAR R$ 8,00. TODA HORA MANDANDO MENSAGENS DE PLANOS DE TV. AS MENSAGENS VEM EM HORAS IMPROPRIAS COMO QUANDO ESTOU DORMINDO E ATE MANTENDO RELAÇÕES COM MEU MARIDO. E DE HORA EM HORA, E DE MADRUGADA. ESTOU DE SACO CHEIO. NÃO VOU DESLIGAR MEU CELULAR, PORQUE NÃO DEVO NADA A CLARO. TENHAM CONSCIENCIA, CHEGA! VOU ENTRAR NA JUSTIÇA

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  51. Eu coloquei R$ 13.00 de credito no meu numero claro, e não fiz nenhuma ligação, 12 horas após a recarga, recebi um ligação de um outro claro, de repente a linha cai; eu tento retornar a ligação e o sistema fala que eu não tenho mais credito.
    entro em contato com o operador atendente, ele me fala que o sistema da operadora esta desatualizado. pergunto pra ele qual o nome dele, ele me responde que o nome dele é só Romário e não pode dar o sobre nome. E, Também não pode me passar para ouvidoria, sendo que eu tenho um numero de protocolo, 2014172352753. Quer dizer preciso de utilizar os créditos que eu paguei, não tenho um atendimento adequado, e ainda tenho que ouvir merda de atendente que não se identifica. "PARA MIM QUEM NAO SE INDENTIFICA É BANDIDO" Por que a claro só sabe mandar propaganda de um monte de mentiras e o numero para um atendimento em caráter de urgência não existe. Pra mim isso significa que sou obrigado a depender dos serviços de maus caráter. Pois é oque me passam a partir do momento que me negam a ouvidoria, atendente não se identifica, e ainda tratam muito mal o consumidor. E ai e oque paguei pelos créditos que não utilizei coo fica?

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  52. sistema de sms da claro em tracuateua-pará vive fora do ar e apresenta falhas e/ou demora na entrega de mais de 24 horas. O que ocorre? O pessoal da assistência técnica não monitora o serviço? Que porcaria de sserviço!

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  53. A meses que venho reparando que meu Claro controle (tenho um no valor de R$35,00, que entra todo dia 21 de cada mês e a promoção ligue para outro Claro e fixo a R$0.21), vem acabando rápido demais. Pensei que o erro era meu e que estava sismada a toa. Mas este mês o valor entrou dia 22/09/14 e no dia 25/9/14 eu estava com R$29,..., fiz 2 ligações e mandei uma mensagem para meu filho que também é Claro, liguei para um fixo e liguei para minha filha que é OI (nem 5 segundos). Além disto colocaram uma música que acho vulgar no meu celular (Beijinho no ombro), ou seja, toda vez que ligam pra mim escutam essa música, me fazendo passar maior vergonha, pois sou evangélica e não gosto de dar péssimo testemunho. Concluindo liguei para Claro dia 24/10/14 entre 13 e 14hs Protocolo 2014305043860, fui informado que a música ficaria uma semana no meu celular, solicitei que cancelassem a música e que me enviassem um extrato para meu email, com o protocolo 2014305021526. Acreditando que meus problemas haviam acabado dia 25/9/14, olhando para o celular simplesmente vem uma mensagem me dando um saldo inferior R$27,..., liguei outra vez as 13:28 e falei com Elisa protocolo 2014306300499, questionei o saldo sumindo ela me falou que era da promoção da Ana Maria Braga e Curso de Etiqueta, falei que não tinha pedido nada, ela me disse que eu teria que entrar com SMS - 262 e colocar a palavra sair, não nos informa nada, só quando você faz reclamação é que eles falam, falei que queria a nossa conversa ela falou que teria que pedir através do site. Desliguei e fui fazer o SMS -262, não entra, ou seja vou continuar com uma Ana Maria que não pedi e não quero? Como fica? Como posso obter os extratos e conversa desdes 2 protocolos? Fiquei no telefone até 13:56 e não resolvi nada. Meu email é clabs@oi.com.br, posso receber o quero através dele ou vou ter que ir a uma loja onde vão me falar que não podem fazer nada. Quero solução.

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  54. A meses que venho reparando que meu Claro controle (tenho um no valor de R$35,00, que entra todo dia 21 de cada mês e a promoção ligue para outro Claro e fixo a R$0.21), vem acabando rápido demais. Pensei que o erro era meu e que estava sismada a toa. Mas este mês o valor entrou dia 22/09/14 e no dia 25/9/14 eu estava com R$29,..., fiz 2 ligações e mandei uma mensagem para meu filho que também é Claro, liguei para um fixo e liguei para minha filha que é OI (nem 5 segundos). Além disto colocaram uma música que acho vulgar no meu celular (Beijinho no ombro), ou seja, toda vez que ligam pra mim escutam essa música, me fazendo passar maior vergonha, pois sou evangélica e não gosto de dar péssimo testemunho. Concluindo liguei para Claro dia 24/10/14 entre 13 e 14hs Protocolo 2014305043860, fui informado que a música ficaria uma semana no meu celular, solicitei que cancelassem a música e que me enviassem um extrato para meu email, com o protocolo 2014305021526. Acreditando que meus problemas haviam acabado dia 25/9/14, olhando para o celular simplesmente vem uma mensagem me dando um saldo inferior R$27,..., liguei outra vez as 13:28 e falei com Elisa protocolo 2014306300499, questionei o saldo sumindo ela me falou que era da promoção da Ana Maria Braga e Curso de Etiqueta, falei que não tinha pedido nada, ela me disse que eu teria que entrar com SMS - 262 e colocar a palavra sair, não nos informa nada, só quando você faz reclamação é que eles falam, falei que queria a nossa conversa ela falou que teria que pedir através do site. Desliguei e fui fazer o SMS -262, não entra, ou seja vou continuar com uma Ana Maria que não pedi e não quero? Como fica? Como posso obter os extratos e conversa desdes 2 protocolos? Fiquei no telefone até 13:56 e não resolvi nada. Meu email é clabs@oi.com.br, posso receber o quero através dele ou vou ter que ir a uma loja onde vão me falar que não podem fazer nada. Quero solução.

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