sábado, 28 de janeiro de 2012

Denuncie na Anatel

Denunciar qualquer abuso de sua operadora na ANATEL é muito simples.

Você só informa seu CPF e email. Este é o link:

https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento%2Easp%3F

31 comentários:

  1. Porcaria Claro Celular, fui muito ma atendida, depois de ser cliente deles desde o início desta operadora no país.
    Assim que puder me desvencilhar deste contrato, que fiz, porque troquei de aparelho, ai se arrependimento matasse! eu me livrarei desta operadora, alías , não usarei mais, , vou comprar outro chip, para não usar esta porcaria.
    Isto tudo porque tive um celular clonado.
    Ah e quero agradecer o péssimo atendimento de todos os operadores e por último da operadora Josie, a pior de todas que em um momento me chamou de desonesta, em outro , quando questionei onde estava escrito que eu não podia romper o contrato, e que eu possuia 2 numeros de telefones com a operadora,e como eu tinha perdido a paciência com ela, ela disse que eu não queria resolver a questão, eu a prejudicada pela operadora, não queria resolver a questão,sem problemas assim que eu puder eu corto A PORCARIA CLARO DA MINHA VIDA

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    1. Essa claro e uma porcaria por isso que coloquei na justiça.só assim resolver.

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  2. Gostaria de deixar meus protestos contra a claro, é um roubo o que fazem, to cansada de colocar créditos e falar uma ou duas vezes para um fixo e meus créditos sumirem como num passe de mágica, pura enganção essas promoções que tanto anunciam nas tvs, deveriam ser enquadrados na propaganda enganosa e não adianta o valor, pode colocar muito ou pouco crédito que somi do mesmo jeito, quero meu dinheiro de volta. Liguei para o atendimento da claro e foi PÉSSIMO o atendimento, umas atendentes mal educadas e mal preparadas, nunca respondem o que queremos saber e muito menos resolvem o problema. Vou mudar de operadora, fui claro um bom tempo mais agora não dá mais. Vai roubar assim em outro celular pq no meu não vai mais.

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  3. Esse link colocado acima para fazer reclamações é outra enganação, vc clica e diz que esta em risco, pq colocam então, é mesmo para vc não reclamar. quero que seja resolvido o meu problema a minha reclamação esta acima desta como anonimo, 3 de junho de 2012 17:04, e meu numero é 19 93113746 espero que me liguem ao menos para dar uma satisfação, no link da anatel acima nem tem como entrar, outra porcaria

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  4. Estou ha 2 meses tetando cancelar minha conta na CLARO! Porcaria de atemdimento...e ja paguei 1 mes sem utilizar

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  5. O Atendimento coorporativo da Claro também é horrível, eles tem como responsável a Sra. Ana Rosa Saadaoui Gerente de Contas
    Governo Federal, que acha que ela é a cliente e nós somos a empresa, nos trata com a maior indiferença, responde quando quer e quando responde não resolve nada. Achando que o problema era só com o meu Órgão, fiz uma pesquisa e todos foram calssicos em afirmar que o Serviço Prestado é muito ruim.

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  6. senhor, quero lhe dizer que quando ligas para esta empresa,pegue o protocolo, dia e horario e depois dirija-se ao 1331 da anatel e faça a reclamação. ja fui ressarcido muito com muitas reclamações. O problema do brasileiro é que ele gosta de tudo mastigadinho e voce tem todo o direito de guardar todos os protocolos e anotações quanto ao atendimento, que poderás até mesmo entrar com processo no Pequenas Causas e fazer com que a operadora de Celular te pague uma indenização de até 20 salarios minimos. Me ligue, pois sou perito nisto. Tel 19 8247-9429 ou email: andersoncostadeaquino@yahoo.com

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    1. VAMOS DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO VERGONHOSA DAS OPERADORAS QUE APRONTAM COM SEUS CLIENTES. ESTOU PARA CRIAR UM SITE DE COMO DEVEMOS NOS DEFENDER OS DIREITOS, SEMPRE RECLAMANDO E TOMANDO MEDIDAS JUDICIAIS CABIVEIS CONTRA TODO O TIPO DE TELEFONIA FIXA, MOVEL, TV POR ASSINATURA. É UMA VERGONHA ESTA ANARQUIA NO MEIO DAS TELECOMUNICAÇÕES,POR FAVOR, MANDEM -ME SUAS RECLAMAÇÕES A andersoncostadeaquino@yahoo.com

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  7. sou cliente da Tim e já fui lesado severamente pela operadora que retira meus créditos, fazem tantas coisas erradas que mais se parece corrupção dentro destas empresas. O cidadão que quiser obter como por estas operadoras no pau, me mandem suas mensagens que vou orientá-las e vou fazer com que sejam monitores de gastos com seus créditos. meu email: andersoncostadeaquino@yahoo.com

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  8. Enviei mensagem multimidia gastei 30 centavos em cada um das 5 tentativas que fiz, nao foram enviadas as fotos. gastei meu creditos e quero o meu direito de ter o envio das fotos.

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  9. Já vi que qualquer reclamação e perda de tempo.INFELIZMENTE

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  10. CLARO SE ATUALIZE SEM ESSA DE MANDAR AGENTE ENVIAR DOCUMENTOS POR FAX!!!!!!!!!

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  11. giane ventura rabelo27 de novembro de 2012 02:03

    estou muito chateada com o serviço da Claro.. eu pagava franquia de $35,00 por mês paguei o Mês de Setembro e Outubro e não recebi minha franquia.. fiz diversas reclamações e não recebi retorno no meu problema.. como se não bastasse coloquei r$7,00 de credito para testar e tb não entrou meus creditos.. não sei o que esta acontecendo.. tem mais de 15 protocolos no atendimento.. também gostaria de salientar que tem uma ligação gravada dos atendentes alegando que tenho 86,00 créditos.. quero meu dinheiro de volta...em crédito..

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  12. DEPOIS DE MAIS DE 10 ANOS UTILIZANDO A VIVO COMO OPERADORA DO MEU CELULAR, RECORRI À CLARO NO FINAL DE 2012 PARA FAZER A PORTABILIDADE E OBTER UM NOVO APARELHO. FI-LO NA FAMIGERADA LOJA DO WEST PLAZA, NA CAPITAL PAULISTA.

    SOMENTE NO FINAL DAS TRATATIVAS, QUANDO A ATENDENTE ME TROUXE O CONTRATO PARA ASSINAR, VERIFIQUEI QUE A TROCA IMPLICARIA CONSIDERÁVEL ACRÉSCIMO NO PREÇO DO MEU PACOTE. ATÉ ENTÃO, NADA HAVIA SIDO DITO NESTE SENTIDO.

    DESFIZ IMEDIATAMENTE O NEGÓCIO, SEM TER ASSINADO NADA!!! A ÚNICA COISA QUE FIZ FOI TER PERMITIDO QUE ELA XEROCASSE MEUS DOCUMENTOS. MAS NÃO EXISTE NENHUM CONTRATO COM A MINHA ASSINATURA QUE A CLARO POSSA EXIBIR.

    MESMO ASSIM, DEPOIS DE ALGUNS DIAS RECEBI UMA LIGAÇÃO DA CLARO, PERGUNTANDO SE EU AINDA (?) QUERIA EFETUAR A PORTABILIDADE, QUE ESTAVA MARCADA PARA DENTRO DE ALGUMAS HORAS.

    RESPONDI QUE NÃO, EVIDENTEMENTE. ENTÃO, DISSERAM PARA LIGAR PARA O 1502, CASO CONTRÁRIO A PORTABILIDADE OCORRERIA.

    LIGUEI E NÃO ADIANTOU NADA. MEU CELULAR SAIU DO AR NO FINAL DO DIA.

    VOLTEI À LOJA DA CLARO NO DIA SEGUINTE E A ATENDENTE DISSE QUE ESTAVA DEVOLVENDO A PORTABILIDADE PARA A VIVO. E QUE EU DEVERIA ESPERAR ALGUNS DIAS PARA PODER RECUPERAR MINHA LINHA COM A VIVO.

    QUANDO LÁ COMPARECI, CONTUDO, A VIVO ME INFORMOU QUE SIMPLESMENTE NÃO EXISTE TRÂMITE DESSE TIPO: ELA PRÓPRIA, VIVO, É QUE DEVERIA FAZER O PEDIDO DA PORTABILIDADE. OS DIAS QUE ESPEREI FORAM MAIS TEMPO PERDIDO EM VÃO.

    COM ISTO, ACABEI FICANDO QUASE UMA SEMANA SEM PODER UTILIZAR MEU CELULAR, MESMO SENDO IDOSO E TENDO PARENTES MAIS IDOSOS AINDA, PELOS QUAIS ZELO E QUE ME CONTATAM... POR CELULAR. CASO DA MINHA MÃE DE 85 ANOS.

    PARA CÚMULO DOS CÚMULOS, ACABO DE RECEBER UMA CONTA DA CLARO DE R$ 64,07, PARA PAGAR ATÉ 08/02. JAMAIS, SEJA LÁ QUAL FOR O PRODUTO OU SERVIÇO, HAVIAM ME COBRADO POR CONTRATO QUE NÃO ASSINEI E ITEM QUE NÃO RECEBI NEM UTILIZEI!!!

    O QUE CABERIA, PELO CONTRÁRIO, É UMA INDENIZAÇÃO PELOS PREJUÍZOS QUE O MAU ATENDIMENTO DA CLARO ME CAUSOU, A COMEÇAR POR UMA PORTABILIDADE EFETUADA SEM CONTRATO ASSINADO E QUE DEVERIA TER SIDO CANCELADA NO ATO. ALIÁS, SIMPLESMENTE NÃO ACREDITO NA DESCULPA DA ATENDENTE, QUE DISSE TÊ-LA MESMO ANULADO, "MAS O SISTEMA FALHOU" (!!!).

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  13. Boa Tarde

    Pessoal, ontem eu recebi um telefonema da claro dizendo que eu “ganharia” um pacote com 29,90 disponíveis no meu celular para uso de torpedos ilimitados, acesso a internet ilimitado e ligações para qualquer claro e fixo ilimitado e se acabassem os 29,90 eu não deixaria de falar porque a claro muito boazinha deixaria que eu usasse a vontade por conta desse plano e que ao final de 30 dias gratuito se eu não me interessasse pelo plano eles cancelariam.
    Hoje recebi outra ligação confirmando meu endereço para envio do boleto de 35,00, pois, meu plano já havia mudado e já estavam me cobrando, quando aleguei do período de “gratuidade para teste” a atendente me informou que isso não existe que eu estava equivocada.
    Quer dizer me prometem algo e ainda sou louca e mentirosa, pois, não existe promoção. Pessoal quem tiver claro fique esperto e não aceite, pois eles estão agindo de má fé com os clientes. Por favor, repassem ao maior número possível de contatos, pois, é horrível se sentir enganado e passado por mentiroso. Obrigada


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  14. Reclamação
    MULTA INDEVIDA

    Bom dia, tudo começou no dia 23/12/2012 quando entrei na loja da claro do boulevard Tatuapé, loja que por sinal fui muito bem atendido. Resolvi fazer a portabilidade da minha operadora que era a vivo para a claro (resolvi fazer a portabilidade para tentar baixar um pouco o preço dos serviços de celular), infelizmente sai da vivo, onde até então nunca tive problema algum em todos os anos desde o começo de seus serviços. Para encurtar a história fechei um plano com pacote de dados onde a moça me ofereceu um serviço chamado claro controle 35, aonde eu poderia falar até acabar os minutos e ao findar esses minutos eu poderia falar com claro para claro gratuitamente. (comprei também um aparelho da sansung que poderia ter comprado fora da loja bem mais barato). Plano que NÃO tinha qualquer tipo de carência, bastava eu não querer mais e eu poderia sair da claro quando quisesse. Quando acabou os minutos que não duraram nada, porque a internet acabou com eles em alguns dias (outra coisa que ninguém me avisou, é que a internet ficava ligada 24 horas consumindo os minutos mesmo SEM uso), quando os minutos acabaram tentei ligar em vão para as pessoas que tinham claro, dentre elas a minha esposa e o meu irmão, sem êxito. Retornei a loja claro manifestando minha insatisfação com o serviço e querendo uma explicação do por que é que eu não teria conseguido realizar as ligações (e foi uma emergência). A moça não soube me explicar o por quê do ocorrido, ficou procurando no computador por quase meia hora e não chegou a conclusão nenhuma, nem o gerente e nem ninguém. Sai da loja e voltei para a vivo pedindo a portabilidade, aonde voltei de onde nunca deveria ter saído. Hoje, dia 14/02/2013 chegou uma multa por quebra de contrato com a operadora claro no valor de R$ 332,30. Ao ler o contrato realmente tinha esta multa, mas a vendedora na hora da venda me deixou bem claro que NÃO existia carência. Não posso pagar essa multa por me sentir enganado na hora da compra do serviço. Para realizar a venda vocês fazem de tudo. Agora, quem leva o prejuízo sou eu?

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  15. VALNEI
    SOLICITO MAIS UMA VEZ ( AS PRIMEIRAS VEZES POR TELEFONE) O CANCELAMENTO DA MINHA ASSINATURA CONTRATO 50374566
    VOCÊS TEM A CARA DE PAU DE ME COBRAR FATURA, CANCELEM ESTA M...... POR FAVOR.
    OS SEUS ATENDENTES SÃO PÉSSIMOS E O SEUS SERVIÇOS TAMBÉM.
    COLOQUEUEM UM LUGAR PARA CANCELAMENTO NO SITE

    SDS.

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  16. VALNEI
    SOLICITO MAIS UMA VEZ ( AS PRIMEIRAS VEZES POR TELEFONE) O CANCELAMENTO DA MINHA ASSINATURA CONTRATO 50374566 - CPF 36003832568
    VOCÊS TEEM A CARA DE PAU DE ME COBRAR FATURA, CANCELEM ESTA M...... POR FAVOR.
    OS SEUS ATENDENTES SÃO PÉSSIMOS E O SEUS SERVIÇOS TAMBÉM. COLOQUEM UM LUGAR PARA SOLICITAR CANCELAMENTO DE CONTA NO SITE, NÃO SE ESCONDAM ATRÁS DOS SEUS TELEFONISTAS INCOMPETENTES QUE PASSAM DE UM PARA O OUTRO E NÃO RESOLVEM A SOLICITAÇÃO DO EX CLIENTE.
    SDS.

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  17. Moro na zona rural na cidade de Taubaté, e mantenho todas minhas contas em debito automático. Não sei por que, a CLARO retirou (sem aviso prévio), a minha conta deste serviço. Como onde moro, tem determinada parte da residência o sinal não pega, recebi o comunicado por mensagem, mas não dei muita atenção já que em debito automático o banco com o qual trabalho NUNCA DEU "furo", pois são muito organizados.
    Para minha surpresa, minha linha foi bloqueada temporariamente, liguei no banco, e fui informado que a CLARO foi quem cancelou o serviço. Paguei hoje e a única coisa que queria, é que minha linha voltasse a funcionar imediatamente, porém não fui atendido, então quero informar que colocarei nas redes sociais, e também estarei denunciando o fato junto a ANATEL.

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  18. no meu temo de adesao sstar assim valor total dos serviços com desconto 71,92 descontos 17,98 . eles estao me cobrando 89,90 . estar correto isto. quero uma resposta para entender melhor.










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  19. A claro realmente está de parabéns,a cada dia que passa fica PIOR,a mais de 25 dias sem funcionar o meu celular,já liguei mais de 4 vezes e até agora nada,só da prazos e mais nada,como diz o CELSO RUSSOMANO ,a pior operadora realmente o numero 1 em reclamações...

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  20. Dia 24/11 fui na loja da claro , onde a anta que me atendeu fez a troca do meu numero, neste dia em questão tinha 3 reais em franquia e 100 reais em recarga, na troca isso não foi repassada, a mesma anta me informou que em 24 horas estaria , já se passsaram 2 semanas e nada e ainda por cima o numero trocado consta como cancelado na claro, pois nem recarga consigo fazer e a franquia da linha do dependente tbm não entrou, ou seja a claro esta me ROUBANDO descaradamente , mas conta virá isso é certo, não irei pagar fatura nenhuma, já reclamei na Anatel, vou reclamar no PROCON e irei no juizado pedir inclusive danos materiais pelo que estou gastando no fixo tendo que ligar para celular, recebo ligações 5 vezes por dia de funcionário da claro, repetindo a mesma coisa e não resolvendo nada, continue assim claro, vou fazer portabilidade para outra operadora e irei processar vocês por roubo .

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  21. gostaria de receber uma informação urgente, tenho duas linha com a claro e siplesmente na segunda aqusição do celular, eles informam que existe um débito no valor de 352,00 sendo que nunca seque vimos esse chip e não existe nada que comprove a utilização da linha, eles não retiram o débito , to cansada não sei como faço meu nome esta sujo por conta de uma conta que não existe, me ajude, não sei o q fazer para eliminar essa confusão. aguardo

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  22. Depois de muitas indas e vindas, andei recorrendo a loja da CLARO em Belém (EMBRATEL da Quintino Bocaiuva) e já se passaram mais de 13 dias e nada foi resolvido, só muita promessa, então recorrir a todos voces listados no site da Claro de Defensoria para conseguir o meu desejo, conforme abaixo:
    Foi realizado um combo com a NET e envolvendo dois celulares da Claro,quando vieram instalar a internet e TV, não gostei pois a única solução que deram foi ficar com fios aparentes, não havendo jeito o contrato foi CANCELADO, solicitei para reativaçãodo contrato somente os dois celulares que já haviam sido feito a portabilidade, e até o momento houve muita conversa e nenhuma solução, pedi para que fizessem a quarentena (ativação para pré pago) talvés fosse mais RAPIDO, e NADA.
    Então peço aos senhores e senhoras da Claro, providenciarem a ativação do Contrato ou a Quarentena, o que for mais RAPIDO, pois os numeros dos meus CELULARES me fazem falta e deixo de produzir e consequentemente estou perdendo dinheiro.

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  23. Não consigo acessar o Site da Claro para OUVIDORIA, UMA PORCARIA, o que aparece sempre são uns e-mail de pessoas que mando e sempre voltam os e-mails. existe órgão regulador ANATEL que tbm não tem resolvido absolutamente NADA, só cabide de emprego. esperava bem mais.

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  24. fiz uma portabilidade na claro e me arrependo muito pois não sabia que ia ser enganado, falaram que até 3 dias estava pronto para usar depois de 3 dias eu percebí que a claro não sinal nenhum onde eu moro depois percebí que a portabilidade deles não funciona no meu aparelho depois pedi ocancelamento mais eles mandaram eu ir na loja que pedi a transferência e fui na loja la eles falaram que não fazia o cancelamento e me mandaram eu ligar no numero 1052 eu passei uma semana ligando tentando fazer o cancelamento e eles falaram que não faz mais o cancelamento e agora além de ficar sem o meu numero ainda vou ter que pagar todo mês um plano que eu fiz no mesmo dia que fiz a portabilidade
    e eles falaram que não vai cancelar o plano também essa claro tá de brincadeira com o povo brasileiro.

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  25. Ola,assinei a net multicombo .menos celular o tal de Rogerio da net pegou meu celular da claro que era pré pago.Para mim é o ideal pré pago.Ele passou para pós pago no valor de 79.90 sem eu pedir.liguei para net que migrasse meu chip para pré pago até hoje estao me enrolando.E minha linha esta bloqueada. Tel 997071846

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  26. a claro é a pior e ruim operadora , horrível e orrenta .

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  27. eu compro todos os meses pacote de internet do valor de R$11,90 com duraçao de 30 dias, e esse mes fui comprar, e meu pacote durou apenas 4 dias, por mudanças na forma do pacote, quando o pacote atingido 100% acaba. mais se eu compro um pacote com a propaganda dizendo quando solicitado a compra de 30 dias tem q durar 30 dias , e nao quando atingido o maximo de mega. Algo tem q ser feito, ou ser renovado ou entao voltar como antes, nao so eu agradecerei mais como muitos outros q tambem houve reclamaçoes! Alem de nao ser tao boa os dados od=ferecedos, por tentar melhorar nao melhorou nada, ficou foi mais insatisfeito!

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  28. Frequentemente, o sinal de celular da Claro some e demora pra voltar na altura do bairro Lins de Vasconcelos da cidade do Rio de Janeiro. Acredito que a Claro não tem apreço pelos seus clientes e faz de tudo para os irritar para que eles cancelem suas aassinaturas

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  29. claro ta uma BOSTA eu contratei uma intenet de 11:90 por mes usei 3 dias e eles cancelaram minha intenet e descontaram mais 0,75 por outra internet eu vou até u fim para denunciar essa bosta

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